Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Punta Cana & Miami

Punta Cana & Miami
Pense em um lugar para desfrutar de praias paradisíacas, olhar para um infinito mar azul e fazer pouquíssimo esforço. A 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu cerca de 2 milhões de turistas, de um total de 4 milhões que desembarcaram no país.


Ao todo, são 50 quilômetros de praias ininterruptas que atraem casais em lua-de-mel e muitas famílias em todas as épocas do ano. Sim, porque a República Dominicana está na região central do Mar do Caribe e, por isso, tem clima estável e a sua temperatura varia pouco.
O turista que visita a região não encontrará uma cidade. A região é composta por hotéis e cada um deles é um complexo auto-suficiente, que oferece atividades para uma semana de estadia. Toda a rede hoteleira está interligada por avenidas e está em fase de construção uma estrada que ligará Santo Domingo às praias de Punta Cana, facilitando ainda mais o acesso à elas.

Dicas Punta Cana
O turismo de Punta Cana nasceu do empreendedorismo do dominicano Frank Rainieri e do nova-iorquino Theodore Kheel. Em 1969 a dupla investiu bastante para tomar posse de 50 quilômetros de praias caribenhas. A ideia era construir um complexo turístico e lazer de alto nível, preservando a beleza natural.

Águas azul-turquesa, claras e calmas. Às vezes mais esverdeadas; outras, de um azul profundo; em contraste com a areia alva e as palmeiras altivas que povoam toda a extensão à beira-mar. Assim é Punta Cana com seus 8 quilômetros de praia no extremo leste da República Dominicana, na América Central.
A República Dominicana divide a Ilha Hispaniola com o Haiti, um dos países mais pobres do mundo.
Dotado de belezas naturais semelhantes, mas arruinadas por anos de guerra e pela pobreza. O contato entre os dois povos hoje se dá, principalmente, pela contratação de haitianos para os serviços que aos dominicanos não interessa, como mão-de-obra para a construção civil.

Gastronomia em Punta Cana
Os pratos dominicanos têm influências espanholas, africanas e crioulas. Entre os mais típicos estão o "cura-ressaca" Sancocho, que mistura arroz, coentro, banana, abóbora, batata, mandioca, sete tipos de carne, frango e cordeiro; o Mofongo; e, por último, o prato típico nacional La Bandera Dominicana, que mistura arroz branco, feijão vermelho (as habichuelas rojas) e carne. Mangú, a propósito, é também o nome de um prato tradicional do país. Um purê de plátano (tipo de banana) que se come já no café da manhã.

A culinária local inclui muitas frutas tropicais, arroz e carnes. Outro prato típico é o Sancocho, uma espécie de sopa à base de sete tipos de carne, plátano, mandioca e vegetais. Mas, na rede hoteleira, as opções vão desde restaurantes orientais a italianos, mexicanos e até churrascarias brasileiras.

Miami
Provavelmente por integrar uma região que abriu suas portas para as minorias latinas, Miami Beach e Miami são lugares tolerantes no que diz respeito à diversidade. Inclusive a sexual, uma vez que SoBe (a zona sul de Miami Beach) também se tornou destino obrigatório para gays e lésbicas que fogem do inverno dos EUA e da Europa para o calor agradável desse balneário, com altas temperaturas.

E onde há muitos gays há muitas festas. Portanto, a noite de SoBe é realmente agitada. Os bares descolados dos hotéis da avenida Collins e da Ocean Drive invariavelmente trazem DJs que rolam estilos eletrônicos e da música negra norte-americana, como o rap e o R&B. Após a meia-noite, o destino predileto dos baladeiros é a avenida Washington. Eles migram de bar em bar, de clube em clube, atrás do maior número de lugares potencialmente divertidos. Homens e mulheres parecem se separar em grupos.
E é até comum ver meninas, maquiadas, de salto e com vestidos curtos, caminhando pelas calçadas e cantando os garotos.
A praia de South Beach, que faz parte da praia de Miami Beach, nos Estados Unidos, é um centro de artes, entretenimento e lazer mundialmente famoso. A praia de South Beach compreende 23 quadras ao sul de Miami Beach. Esse bairro tem restaurantes fantásticos, boates da moda e luxuosos hotéis à beira mar. O topless é comum em algumas de suas praias. A maioria dos hotéis e prédios de apartamentos foi construída em 1930 e possui curvas arredondadas e destaques geométricos característicos da arquitetura art déco.

Miami é uma das principais portas de entrada dos Estados Unidos. Suas inúmeras atrações turísticas e seu centro comercial e de compras atraem pessoas do mundo inteiro, que buscam o calor do sol da Flórida e a diversidade de culturas espalhadas pela cidade.

Miami Beach e Miami, a rigor duas cidades diferentes, têm sido injustiçadas nesta década. A fama que conquistaram aqui nos anos 90, de paraíso de novos ricos e refúgio de imigrantes latino-americanos, apesar de bastante verdadeira, afastou muitos turistas.

Vibrante, sofisticada e com muito estilo, Miami é uma das cidades mais empolgantes do mundo. A vibrante mistura de culturas caribenhas, latino-americanas e européias tem um sabor muito internacional. Uma enorme variedade de atrações, resorts de luxo, lojas de classe internacional, restaurantes cosmopolitas e uma vida noturna famosa são parte da experiência.


Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br