Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Nassau e Miami

Nassau é a capital e maior cidade das Bahamas. Tem uma população de 180 000 habitantes. Situa-se na ilha de New Providence, sendo um porto muito atrativo e movimentado; é também um importante pólo econômico e turístico - o clima tropical e a beleza natural das Bahamas fazem de Nassau um importante destino de férias, conhecido pelo seu conforto relaxante e pela agitada vida noturna.

Introdução
A atraentes 80 km de Miami, Flórida, Bimini é um destino popular entre os americanos. Mas não é apenas a localização que dá apelo a esta ilha. Pescadores de todo mundo viajam a Bimini para pesca esportiva de alta qualidade.

Sobre a ilha
Localizada a meros 80 km da costa da Flórida, Bimini é composta de três grandes ilhas ?North, South e East Bimini? ricas em história e recursos naturais. A maioria dos habitantes das ilhas, cerca de 1.600, vive em Bailey Town, em North Bimini, enquanto o principal centro turístico fica em Alice Town, também em North Bimini. A maioria dos hotéis, restaurantes e operadoras de pesca também é encontrada aqui.

Introdução
A atraentes 80 km de Miami, Flórida, Bimini é um destino popular entre os americanos. Mas não é apenas a localização que dá apelo a esta ilha. Pescadores de todo mundo viajam a Bimini para pesca esportiva de alta qualidade.

Sobre a ilha
Localizada a meros 80 km da costa da Flórida, Bimini é composta de três grandes ilhas ?North, South e East Bimini? ricas em história e recursos naturais. A maioria dos habitantes das ilhas, cerca de 1.600, vive em Bailey Town, em North Bimini, enquanto o principal centro turístico fica em Alice Town, também em North Bimini. A maioria dos hotéis, restaurantes e operadoras de pesca também é encontrada aqui.

Acredita-se que esta minúscula comunidade de ilhas já fez parte do sistema viário da cidade perdida de Atlantis. Mas atualmente é a pesca que torna esta ilha conhecida em todo mundo.

A População
Os primeiros colonos em Bimini foram as famílias descendentes de africanos ocidentais que migraram para cá após a emancipação. Eles construíram casas com os materiais que conseguiam encontrar, usando palmeiras para cobertura das casas. A primeira colônia foi estabelecida em South Bimini, mas ela foi transferida para North Bimini devido ao acesso mais fácil para as rotas de navios. A principal atividade na época era saquear os bens dos navios naufragados no Grande Banco das Bahamas e na Great Isaac Rock. Isto foi seguido por agricultura no interior de North Bimini e nas férteis áreas de South Bimini. Eram cultivados madioca, milho, batata-doce, cana-de-açúcar, abacaxi, sisal e frutas cítricas. Enquanto mulheres e crianças cuidavam das plantações, os homens ganhavam a vida no mar, pescando peixes, concs, lagostins, caranguejos, esponjas e tartarugas. Eles também tinham pequenas criações: vacas, cabras, ovelhas, porcos e galinhas.

North Bimini
North Bimini tem uma colina rochosa do comprimento da ilha ao longo da Corrente do Golfo. Há um recife costeiro estreito com águas profundas a poucas centenas de metros da costa e bancos de areia no lado da baía, onde vive grande parte da população local. Ao longo da baía, no meio de North Bimini, se encontra uma pequena área de água rasa onde Red Mangrove pode ser encontrada. North Bimini termina no "The Bluff", onde há praias, um mirante e o rádio-farol "North Rock".

Alice Town é o centro comercial de North Bimini. Ela é dominada por uma rua principal chamada de King?s Highway, que contém hotéis, várias marinas, lojas, restaurantes locais e uma série de bares. As repartições do governo ficam localizadas aqui, além do Escritório de Turismo local, da Casa de Hemingway/The Compleat Angler, o Bimini Museum, o Mercado de Palha e uma rampa onde o hidroavião Chalk?s Ocean pousa. Entre os resorts estão Bimini Bay Resort, Bimini Big Game Fishing Club & Marina, Bimini Blue Water Resort & Marina, Seacrest Hotel & Marina e há vários outros hotéis e hospedarias.

Durante o dia, não é incomum caminhar pela King?s Highway saboreando o cheiro de pão assado. À noite, as ruas ganham vida com uma variedade de entretenimento nas casas noturnas locais. Bailey Town, basicamente residencial, é onde você encontrará as igrejas, a clínica pública e as escolas.

South Bimini
South Bimini é a maior área das Biminis, com o comprimento de 6,5 km e uma largura média de 1,5 km. No sudoeste se encontra um cume de calcário e a ponta noroeste é bastante arenosa. A terra mais fértil nas Biminis é encontrada na área central e você pode ver vestígios de antigas fazendas. Há uma grande lagoa de água salgada, chamada Cavelle Pond, mangues e e áreas pantanosas no extremo leste e, no lado da baía, dois lagos ?um de água doce e outro de água salobre.
Também em South Bimini se encontram o Bimini Sands Resort & Marina, South Bimini Yacht Club, Bimini Beach Club & Marina, o centro internacional de pesquisa "Shark Lab" (laboratório de tubarões) e a lendária "Fonte da Juventude". O aeroporto em South Bimini é servido pela Western Air, Sky Unlimited, Major?s Air, Bimini Island Air, Island Air e Yellow Taxi.

East Bimini
East Bimini é uma fatia estreita no lado leste das Biminis. No lado oriental, ela é baixa e cheia de areia com algumas rochas de calcário; o lado ocidental é composto principalmente por mangues e pequenas baías. Aqui você encontra praias isoladas, os famosos Shark Mound, Bonefish Hole, Healing Hole e vários baixios de ubaranas-rato, onde nossos guias locais podem ajudá-lo a encontrar as melhores pescas.

Cat Cay
Esta ilha particular na cadeia de Bimini, localizada ao sul do Farol Gun Cay, ganhou reputação como local de ricos e famosos. Muitos pioneiros da pesca em alto-mar foram atraídos a Cat Cay e grande parte de sua popularidade inicial pode ser atribuída à migração anual de atuns. Vários torneios de atum foram realizados na ilha no passado, mas atualmente o atum se tornou escasso, apesar de Cat Cay continuar a prosperar como ilha privada e clube. Apesar de Cat Cay ser uma ilha privada, ela tem uma marina com 82 embarcadouros que é aberta a visitantes. Ela tem uma pequena loja e vende gás e diesel. (Os iatistas visitantes ficam confinados à marina.) Do outro lado deste complexo se encontra uma pequena pista de pouso privada. Também há um campo de golfe de 9 buracos em Cat Cay, mas que é exclusivo para os moradores.

O destino Miami
Provavelmente por integrar uma região que abriu suas portas para as minorias latinas, Miami Beach e Miami são lugares tolerantes no que diz respeito à diversidade. Inclusive a sexual, uma vez que SoBe (a zona sul de Miami Beach) também se tornou destino obrigatório para gays e lésbicas que fogem do inverno dos EUA e da Europa para o calor agradável desse balneário, com altas temperaturas.

E onde há muitos gays há muitas festas. Portanto, a noite de SoBe é realmente agitada. Os bares descolados dos hotéis da avenida Collins e da Ocean Drive invariavelmente trazem DJs que rolam estilos eletrônicos e da música negra norte-americana, como o rap e o R&B.

Após a meia-noite, o destino predileto dos baladeiros é a avenida Washington. Eles migram de bar em bar, de clube em clube, atrás do maior número de lugares potencialmente divertidos. Homens e mulheres parecem se separar em grupos.
E é até comum ver meninas, maquiadas, de salto e com vestidos curtos, caminhando pelas calçadas e cantando os garotos.
A praia de South Beach, que faz parte da praia de Miami Beach, nos Estados Unidos, é um centro de artes, entretenimento e lazer mundialmente famoso. A praia de South Beach compreende 23 quadras ao sul de Miami Beach. Esse bairro tem restaurantes fantásticos, boates da moda e luxuosos hotéis à beira mar. O topless é comum em algumas de suas praias. A maioria dos hotéis e prédios de apartamentos foi construída em 1930 e possui curvas arredondadas e destaques geométricos característicos da arquitetura art déco.

Miami é uma das principais portas de entrada dos Estados Unidos. Suas inúmeras atrações turísticas e seu centro comercial e de compras atraem pessoas do mundo inteiro, que buscam o calor do sol da Flórida e a diversidade de culturas espalhadas pela cidade.

Miami Beach e Miami, a rigor duas cidades diferentes, têm sido injustiçadas nesta década. A fama que conquistaram aqui nos anos 90, de paraíso de novos ricos e refúgio de imigrantes latino-americanos, apesar de bastante verdadeira, afastou muitos turistas.

Vibrante, sofisticada e com muito estilo, Miami é uma das cidades mais empolgantes do mundo. A vibrante mistura de culturas caribenhas, latino-americanas e européias tem um sabor muito internacional. Uma enorme variedade de atrações, resorts de luxo, lojas de classe internacional, restaurantes cosmopolitas e uma vida noturna famosa são parte da experiência.

Gastronomia em Miami
Miami é um paraíso gastronômico. A combinação de influências culturais criou inovações, como crepes de lagosta, churrasco de costeletas ao molho de goiaba, ceviche de mariscos e cheesecake de manga. Muitos cafés da cidade oferecem jantar ao ar livre com cardápios de culinária internacional, caribenha e estilo Novo Mundo, além de um fascinante desfile de pedestres.

Também não faltam ofertas de gordurosos tacos e dos infalíveis cachorros-quentes (para alegria dos turistas de orçamento limitado). Mas cada região da cidade se destaca por oferecer especialidades próprias, que valem a pena conhecer.

Com exceção dos locais que servem café-da-manhã e das lanchonetes (diners), é importante sempre fazer reserva. A exceção vale para refeições que começam mais cedo do que o padrão local, quem chega para jantar antes das 19h, por exemplo, encontra o restaurante vazio. Os estabelecimentos de Miami são famosos pelo serviço lento e um tanto arrogante, mas em geral qualquer descontentamento se desfaz com a chegada da comida. Como se temendo que os clientes transfiram o desagrado com o atendimento para a gorjeta, muitos restaurantes acrescentam automaticamente entre 15 e 18%, o que nem sempre fica claro. Não hesite em perguntar se o serviço está incluído na conta nem deixe de insistir para reduzir (ou mesmo eliminar) a gorjeta, se achar que é o caso.

Roteiros em Miami
Banhada pelo Oceano Atlântico, Miami tem águas cor de turquesa, céus ensolarados e uma temperatura média de 24 graus centígrados. South Beach, Key Biscayne, Miami Beach, Bal Harbour e Sunny Isles Beach são algumas das praias mais procuradas.

Tome um banho de sol ou de mar, faça surfe ou simplesmente dê uma caminhada, um passatempo revigorante nessas praias deslumbrantes. Há muitas opções para se aproveitar a água: pescarias em mar aberto ou em água doce; passeios em navios-cassino com restaurante a bordo; iates de luxo; lanchas de corrida; charter de veleiros e muitas outras atrações.

No Miami Seaquarium, saiba mais sobre as maravilhas do mar e nade com os golfinhos. Você também vai ver baleias assassinas, tartarugas marinhas e peixes-boi. O aquário é uma das maiores atrações de Miami. Outra atração é o Everglades National Park. Com uma área de mais de 600 km2, é a maior floresta subtropical dos EUA e um dos lugares mais belos do mundo. Dê uma emocionante volta de aerobarco pelas matas dos mangues e pradarias de "sawgrass", vegetação típica da região. Veja espécies raras e em risco de extinção, como o crocodilo da Flórida, o peixe-boi das Índias Ocidentais e a pantera da Flórida. Outras aventuras são andar de bicicleta, caminhadas, pescarias, passeios de barco e acampar.

O clima de Miami é ideal para esportes ao ar livre como tênis e golfe. Você pode até dirigir um carro de corridas NASCAR na atração Richard Petty Driving Experience, no autódromo Homestead-Miami Speedway. A cidade também tem equipes profissionais dos principais esportes: futebol americano (Miami Dolphins), beisebol (Florida Marlins), basquete (Miami Heat) e hóquei (Florida Panthers). Outras atrações são corridas de cavalo e o esporte mais rápido do mundo - o jai-alai.

Fazer compras em Miami é uma experiência tão eclética quanto a própria cidade. Há roupas e trajes de banho de grife, acessórios de luxo, antigüidades Art Deco, jóias de cristal de Murano, camas balinesas e máscaras africanas. Aqui você encontra de tudo, desde lembrancinhas de praia até ateliês de alta costura.

Quando estiver pronto para a vida noturna de Miami, prepare-se para uma festa que dura a noite inteira. South Beach, o centro da cidade e Coconut Grove são alguns dos lugares mais animados. Algumas boates têm noites especiais para gays, para heterossexuais ou mistas, e muitas fazem rodízio do tipo de música, como salsa, flamenco, reggae, blues e jazz. Espetáculos de balé e ópera - além de música, filmes, arte e festivais étnicos internacionais - também animam a vida noturna.


Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br