Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Milão - Itália

Milão além de capital, é a mais chique cidade italiana. É a capital econômica, financeira, da moda e da mídia. Há muita cultura existente, incluindo o espetacular Piazza Duomo. Milão tem aproximadamente 4.280.820 habitantes em sua região metropolitana, e muitas atrações turísticas a ser visitadas.


Atrações
Piazza del Duomo
Uma obra-prima da arquitetura milanesa, a Piazza del Duomo fica no ponto mais central de Milão.Ver o Duomo de Milão pela primeira vez causa um impacto inesquecível, mesmo para aqueles que já conhecem outras grandes catedrais européias. Sua fachada imensa parece mais larga do que realmente é. O telhado é algo inacreditável: tem 135 agulhas (confira...), uma característica marcante desse estilo arquitetônico baseado na verticalidade.


Galleria Vittorio Emanuele
À esquerda de quem olha para o Duomo, um pórtico colossal chama a atenção: é a entrada da Galleria Vittorio Emanuele, construída entre 1865 e 1877. Trata-se do centro comercial mais chique de Milão e de um notável exemplo da arquitetura neoclássica do país.


Sant Ambrogio
Ambrogio, funcionário do Império Romano, foi nomeado governador da região da Emilia-Liguria, cuja capital era Milão, em 370 d.C.. Antes mesmo de ser batizado, ele foi eleito bispo por aclamação popular e, após sua morte, proclamaram-no santo. A Ambrogio são atribuídos milagres, um dos quais tornou-se lendário:tentado pelo demônio, ele teria resistido bravamente, fazendo com que o diabo, desesperado e furioso, enfiasse os chifres numa coluna ao lado da igreja. Ainda existem os buracos provocados pelo temperamental capeta... O templo, fundado pelo próprio Ambrósio em 379, chamava-se inicialmente Basílica dos Mártires, em honra a São Gervásio e São Protásio, executados pelos romanos. Poucas igrejas da época são tão bonitas quanto a de Sant Ambrogio, o supra-sumo do românico no norte da Itália.


Piazza Santa Maria delle Grazie
A mais célebre e famosa pintura de Leonardo Da Vinci decora o refeitório de uma igreja escondidinha do século 15. Boa oportunidade para encontrar os sinais de O Código Da Vinci.


Giuseppe Meazza
O San Siro, ou para usar seu nome oficial, o estádio Giuseppe Meazza é para muitos um santuário do futebol. Para os apaixonados por futebol que forem a Milão, o estádio é um ótimo lugar a ser visitado.

Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br