Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Leste Europeu com Grupo Brasileiro

Paises do Leste Europeu visitados e outros: Budapeste, Bratislava, Viena, Cesky Krumlov, Praga, Dresden, Rota do Elba, Leipzig, Potsdam, Berlim, Wroclaw, Cracóvia, Auschwitz, Czestochowa e Varsóvia.


Programa ↓
1º Dia - Seg. - BRASIL / BUDAPESTE
Embarque em São Paulo, em vôo com conexão em Amsterdam e/ou Paris e destino a Budapeste. Assistência da nossa equipe no aeroporto de São Paulo.


2º Dia - Ter. - BUDAPESTE
Chegada a Budapeste, recepção e traslado ao Hotel NH Budapest ou similar. Restante do dia livre. À noite, sugerimos um jantar típico com tradicional música cigana húngara.


3º e 4º Dias - Qua. e Qui. - BUDAPESTE
Dois dias inteiros para você vivenciar a linda Budapeste, conhecida como a "Pequena Paris". Situada às margens do Danúbio, que divide a cidade em duas partes - a oeste, os morros de Buda; a leste, a planície de Pest. A capital húngara é simplesmente linda. Pela manhã, visita à cidade começando por Buda e seus destaques: a histórica Colina do Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Ponte das Correntes, o Monte Gellert, a Ilha de Santa Margarida, a Igreja de Matias e o Castelo de Buda. Já, em Pest, veremos o Parlamento Nacional e a Praça dos Heróis, com esculturas que retratam as diversas fases da história do país, pioneiro na abertura sócio-econômica do Leste Europeu. Uma boa sugestão para o período livre é conhecer a elegante rua comercial de Vaci Utca e visitar uma tradicional casa de banho, como a luxuosa Termas Gellert, ou ainda visitar Santo Andrés - charmosa vila barroca onde artesões vendem o melhor do artesanato húngaro. Os românticos podem aproveitar a noite em um passeio de barco pelas águas do "Duna", como o Danúbio é chamado pelos húngaros. Outra opção é jantar em um dos charmosos restaurantes da cidade antiga, aproveitando a ocasião para provar o típico vinho licoroso, o Tokaj, batizado pelas cortes européias de "Vinho dos Reis"e "Rei dos Vinhos". 2 CAFÉS DA MANHÃ E 1 ALMOÇO INCLUÍDOS.


5º Dia - Sex - BUDAPESTE / BRATISLAVA / VIENA
Pela manhã saída rumo a Áustria, outrora sede do poderoso Império Austro-Húngaro. No trajeto, cruzaremos o Danúbio em direção a Bratislava, capital da Eslováquia. Logo após, visita ao antigo centro histórico com seu Palácio Presidencial, em estilo gótico; a Catedral; sua Torre Medieval e seus charmosos cafés e restaurantes. Conheceremos também seu imponente Castelo, com vista para o Danúbio. Prosseguindo viagem chegaremos à encantadora Viena, situada às margens do Danúbio, e conhecida pelos seus lindos parques e jardins. Hospedagem no Hotel Sofitel ou similar. Restante do dia livre. À noite, sugerimos uma caminhada para apreciar a iluminação dos seus monumentos. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


6º e 7º Dias - Sáb. e Dom. - VIENA
Teremos dois dias para visitar uma das capitais mais elegantes da Europa. Trafegando pela Ringstrasse, o anel que circunda a cidade, veremos a Ópera de Viena, uma das melhores acústicas do mundo; os prédios da Prefeitura e do Parlamento com a monumental estátua de Minerva; a rua Graben, famosa pelos cafés e lojas; o Palácio de Hofburg, que foi sede do poder dos Habsburgos - com suas diversas edificações que vai do gótico ao neo-renascentista; a Catedral Gótica de Stephandom e o Palácio de Schonbrunn, antiga residência de verão da família Imperial e o preferido da Imperatriz Maria Tereza. Percorreremos os mesmos salões que receberam Napoleão Bonaparte e várias gerações da dinastia dos Habsburgos. Na tempo livre, não deixe de conhecer a linda rua de pedestres Karntenstrasse, e experimente a deliciosa Sachertorte - torta de chocolate vienense. Não deixe de visitar também o complexo de Holfburg. Na terra de Strauss e Mozart, uma das dicas para a noite só poderia ser uma ópera ou um concerto. 2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


8º Dia - Seg - VIENA / CESKY KRUMLOV / PRAGA
Saída de Viena e embarque em uma bucólica viagem pela região da Baixa Áustria, cruzando montanhas cobertas de pinheiros e charmosos povoados, paisagens da região da Boêmia - terra da cerveja Budweiser, rumo à República Tcheca até Praga, capital tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, conhecida como "Cidade de Ouro". No trajeto, visitaremos uma das mais belas cidades medievais, Cesky Krumlov cercada pelo Rio Vltava e com sua cidade velha praticamente imaculada, com suas belas construções renascentistas. Veremos também o seu famoso Castelo Krumlovsky Zámek do séc. XIII. É uma das poucas cidades do mundo que supera seus próprios cartões-postais. Prosseguindo viagem, chegada a Praga e hospedagem no Hotel Andels Prague ou similar. À noite, uma boa dica é jantar em uma das típicas e famosas cervejarias da cidade.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º e 10º Dias - Ter e Qua - PRAGA
Considerada uma das mais lindas cidades da Europa Oriental, Praga merece dois citytours, que serão feitos, em grande parte, caminhando pelas ruas da capital tcheca. No primeiro passeio, veremos a Catedral de São Vito, o Beco de Ouro, o antigo Palácio Real, o bairro de Hradcany, a Pequena Praga, a Igreja de Nossa Senhora da Vitória - com a imagem do Menino Jesus de Praga. Na segunda parte do tour, passaremos pela Cidade Velha e veremos a Praça do Relógio Astronômico, a Prefeitura, a Igreja de Nossa Senhora de Tyn, a Igreja de São Nicolau, o Josefov (o mais antigo bairro judeu da Europa), a Ponte de Carlos, o Teatro Nacional e a Torre de Pólvora. Nas horas livres, sugerimos: um passeio pelo misterioso Bairro do Castelo, cujos arcos abrigam charmosos restaurantes; rever o belíssimo centro histórico da capital, o único da Europa que jamais foi destruído por guerras ou tragédias naturais. Comprar os finíssimos cristais tchecos ou assistir ao pôr-do-sol caminhando pela Ponte Carlos, famosa pelas dezenas de estátuas que a ladeiam, são outras boas opções. À noite, vale a pena assistir a um incrível espetáculo de Pantomima e efeitos especiais originários da cultura tcheca no Teatro Negro.
2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


11º Dia - Qui - PRAGA / DRESDEN
Sairemos pela manhã rumo à Alemanha. No caminho, trafegaremos por pequenas vilas e grandes campos agrícolas até chegar a Dresden, antiga capital da Saxônia. Faremos um city-tour pela cidade admirada por seus castelos, catedrais e construções em estilo barroco, conhecendo a antiga Praça do Mercado; a Bruehlsche Terrasses; a Praça do Teatro; a Opera House; e a Semper Gallery, esplêndido exemplo da arquitetura alemã. Continuaremos o passeio por outras belas construções, que justificam o nome de "Florença do Elba" para Dresden, como o Zwinger (Palácio dos Prazeres que abriga três museus de arte), O Fürstenzug e a Igreja de Nossa Senhora, testemunha da destruição da cidade, ordenada por Churchill, ao final da Segunda Guerra Mundial. Hospedagem no Hotel Hilton ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º Dia - Sex - DRESDEN / ROTA DO ELBA / LEIPZIG / POTSDAM / BERLIM
Saída pela manhã, percorrendo as rodovias às margens do rio Elba, passaremos pela região de Meissen. Nossa viagem prossegue até Leipzig, com sua bem preservada cidade antiga e uma das capitais culturais da Alemanha, onde viveram Bach, Wagner e Goethe. Na seqüência, visitaremos a histórica e agradável Potsdam, que abriga o Parque Sanssouci, um dos mais bonitos complexos palacianos da Europa e que foi palco do encontro de Truman, Stalin e Churchill para assinatura do famoso "Tratado de Potsdam". Logo após, chegaremos a Berlim, cidade que é o maior símbolo dessa nação reunificada, após a queda do Muro de Berlim. Hospedagem no Hotel Palace ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º e 14º Dias - Sáb e Dom - BERLIM
A mais vibrante metrópole da Alemanha ganhará dois dias no nosso roteiro. Suas principais atrações serão conhecidas na visita à cidade, como a West Side Gallery e o Portão de Brandenburgo - marco da divisão da cidade durante a Guerra Fria. Na ex-Berlim Oriental, visitaremos a Gendarmemarkt, a Potsdamerplatz e o Pergamon Museum, dono de um riquíssimo acervo, além da famosa Avenida Unter Den Linden, a Universidade Humboldt, a Ópera de Berlim, Alexanderplatz, Historischesmuseum e o bairro de Nikolaiviertel, onde a Berlim dos anos 30 foi reconstruída. Na ex-Berlim Ocidental, percorreremos o Kurfürstendamm (o coração da cidade), os exteriores do Palácio de Charlottenburg e o Reichstag, o parlamento da Alemanha. Algumas sugestões podem preencher o tempo livre, como um passeio de barco pelo rio Spree, passando pelos parques e monumentos da cidade, ou fazer compras na KaDeWe, uma das maiores lojas de departamentos da Europa. Verdadeira fonte de inspiração da Broadway, os tradicionais cabarés berlinenses são a melhor dica para a noite.
2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


15º Dia - Seg - BERLIM / WROCLAW
Saída pela manhã com destino à Polônia, conhecido pela generosidade do seu povo e sua excelente vodca. Cruzando a fronteira com a Alemanha, passaremos próximos a vilarejos que ainda conservam o estilo de vida da Europa Oriental da época do regime comunista. Prosseguindo viagem, chegaremos a Wroclaw, que possui o centro histórico mais antigo da Polônia com edificações da época medieval. Logo após, faremos uma visita por esta bela cidade, com seus múltiplos canais do Rio Odra, formando 12 ilhas interligadas e conhecida como a "Veneza Polonesa". Destaque para sua Câmara Municipal. Hospedagem no Hotel Radisson SAS ou similar. À noite, sugerimos um passeio a pé pela cidade velha com suas animadas praças e cafés.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º Dia - Ter - WROCLAW / CRACÓVIA
Hoje viajaremos em direção à histórica e encantadora Cracóvia, que durante seis séculos, na Idade Média, foi a capital da Polônia. Chegada a Cracóvia e hospedagem no Novotel Centrum ou similar. Ao final da tarde, caminhe pelas ruas reservadas a pedestres, pontilhada de edifícios históricos, onde músicos e artistas de rua criam uma atmosfera animada. Aproveite para conhecer seu típico artesanato à base de âmbar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º Dia - Qua - CRACÓVIA
Única cidade polonesa que escapou ilesa à destruição das duas guerras mundiais. No nosso city-tour visitaremos o centro histórico da cidade, repleto de belas construções medievais, como a Praça do Mercado, a Prefeitura, a Catedral da Virgem Maria, a antiga residência da Família Real, o Castelo de Wavel, construído no século XIII e a Catedral, antiga Sé do Cardeal Wojtyla (que veio a ser o Papa João Paulo II). À tarde, sugerimos passeio opcional pelas Minas de Sal de Wieliczka, com sua Catedral de Sal, lagos subterrâneos e o impressionante complexo de galerias repleto de estátuas esculpidas em sal que retratam as diversas fases da história polonesa - imagens que não podem ser vistas em nenhum outro lugar do mundo. Uma boa dica para a noite é jantar ao som de violinos no antigo gueto judeu, Kazimierz, local de filmagens do campeão de Oscars - A Lista de Schindler, de Steven Spielberg.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


18º Dia - Qui - CRACÓVIA / AUSCHWITZ / CZESTOCHOWA / VARSÓVIA
Pela manhã nossa viagem continua até a cidade histórica de Oswiecim. Lá visitaremos Auschwitz, principal campo de concentração nazista, hoje museu e monumento erguido em homenagem aos mártires, um alerta constante em relação à crueldade do ser humano. Na seqüência visitaremos Czestochwa, um dos maiores centros de peregrinação da Europa. No Monastério de Jasna Gora a Colina da Luz, visitaremos a Madona Negra, pintura bizantina da Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia famosa pelos milagres e ela atribuídos. Prosseguindo chegaremos a Varsóvia. Cidade, cuja fundação remonta à Idade Média, e que foi por diversas vezes destruída e repartida durante as guerras, para ser reconstruída por seu povo, tornandose uma verdadeira "Fênix Européia". Hospedagem no Hotel Intercontinental ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


19º e 20º Dias - Sex. e Sáb. - VARSÓVIA
No city-tour pela capital polonesa visitaremos o Parque Lazienski, o Monumento a Chopin - polonês de nascimento como Nicolau Copérnico e o Papa João Paulo II. Além disso apreciaremos o Palácio sobre as Águas e o Monumento aos Mártires da II Guerra Mundial. O passeio inclui ainda uma caminhada pelo centro histórico da cidade velha (Stare Miasto), considerado Patrimônio Histórico-Cultural da Humanidade. Arrasada durante a 2°Grande Guerra, a área foi totalmente reconstruída por meio de um trabalho considerado como o mais completo já realizado até hoje em todo o mundo. Para as tardes e noites livres, Varsóvia oferece boas opções, como fazer compras na Nowy Swiat, a principal rua comercial da capital, ou assistir a um concerto das obras de Chopin no Parque Lazienski.
2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


19º Dia - Sáb - VARSÓVIA / BRASIL
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque via Amsterdam, em vôo diurno com destino ao Brasil.
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo.


Observações Na saída de junho 16, devido a realização de jogos da Copa Européia de Futebol na Áustria, teremos que substituir os 3 pernoites previstos para Viena, por 1 pernoite em Krems e 2 pernoites em Salzburg, solicite o itinerário detalhado.
Na saída de setembro 15, devido ao fato do período de permanência em Praga e Berlin coincidirem com congressos internacionais, estaremos efetuando alterações no roteiro publicado. Solicite o itinerário detalhado.

Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br