Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Europa do Leste, Alemanha, e Rússia

Programa ↓
1º Dia - Ter - BRASIL / BUDAPESTE
Embarque em São Paulo, em vôo com conexão em Amsterdam e/ou Paris e destino a Budapeste. Assistência da nossa equipe no aeroporto de São Paulo.


2º Dia - Qua - BUDAPESTE
Chegada a Budapeste, recepção e traslado ao Hotel NH Budapest ou similar. Restante do dia livre. À noite, sugerimos um jantar típico com tradicional música cigana húngara.


3º e 4º Dias - Qui e Sex - BUDAPESTE
Dois dias inteiros para você vivenciar a linda Budapeste, conhecida como a "Pequena Paris". Situada às margens do Danúbio, que divide a cidade em duas partes - a oeste, os morros de Buda; a leste, a planície de Pest. A capital húngara é simplesmente linda. Pela manhã, visita à cidade começando por Buda e seus destaques: a histórica Colina do Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Ponte das Correntes, o Monte Gellert, a Ilha de Santa Margarida, a Igreja de Matias e o Castelo de Buda. Já, em Pest, veremos o Parlamento Nacional e a Praça dos Heróis, com esculturas que retratam as diversas fases da história do país, pioneiro na abertura sócio-econômica do Leste Europeu. Uma boa sugestão para o período livre é conhecer a elegante rua comercial de Vaci Utca e visitar uma tradicional casa de banho, como a luxuosa Termas Gellert, ou ainda visitar Santo Andrés - charmosa vila barroca onde artesãos vendem o melhor do artesanato húngaro. Os românticos podem aproveitar a noite em um passeio de barco pelas águas do "Duna", como o Danúbio é chamado pelos húngaros. Outra opção é jantar em um dos charmosos restaurantes da cidade antiga, aproveitando a ocasião para provar o típico vinho licoroso, o Tokaj, batizado pelas cortes européias de "Vinho dos Reis"e "Rei dos Vinhos". 2 CAFÉS DA MANHÃ E 1 ALMOÇO INCLUÍDOS.


5º Dia - Sáb - BUDAPESTE / BRATISLAVA / VIENA
Pela manhã saída rumo à Áustria, outrora sede do poderoso Império Austro-Húngaro. No trajeto, cruzaremos o Danúbio em direção a Bratislava, capital da Eslováquia. Logo após, visita ao seu antigo centro histórico com seu Palácio Presidencial, em estilo gótico; a Catedral; sua Torre Medieval e seus charmosos cafés e restaurantes. Conheceremos também seu imponente Castelo, com vista para o Danúbio. Prosseguindo viagem chegaremos à encantadora Viena, situada às margens do Danúbio e conhecida pelos seus lindos parques e jardins. Hospedagem no Hotel Sofitel ou similar. Restante do dia livre. À noite, sugerimos uma caminhada para apreciar a iluminação dos seus monumentos. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


6º Dia - Dom - VIENA
Hoje visitaremos uma das capitais mais elegantes da Europa. Trafegando pela Ringstrasse, o anel que circunda a cidade, veremos a Ópera de Viena, uma das melhores acústicas do mundo; os prédios da Prefeitura e do Parlamento com a monumental estátua de Minerva; a rua Graben, famosa pelos cafés e lojas; o Palácio de Hofburg, que foi sede do poder dos Habsburgos - com suas diversas edificações que vão do gótico ao neo-renascentista; a Catedral Gótica de Stephandom e o Palácio de Schonbrunn, antiga residência de verão da família Imperial e o preferido da Imperatriz Maria Tereza. Percorreremos os mesmos salões que receberam Napoleão Bonaparte e várias gerações da dinastia dos Habsburgos. Na tarde livre, não deixe de conhecer a linda rua de pedestres Karntenstrasse, e experimente a deliciosa Sachertorte - torta de chocolate vienense. Na terra de Strausse Mozart, uma das dicas para a noite só poderia ser uma ópera ou um concerto. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º Dia - Seg - VIENA / CESKY KRUMLOV / PRAGA
Saída de Viena e embarque em uma bucólica viagem pela região da Baixa Áustria, cruzando montanhas cobertas de pinheiros e charmosos povoados, paisagens da região da Boêmia - terra da cerveja Budweiser - rumo à República tcheca até Praga, capital tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, conhecida como "Cidade de Ouro". No trajeto, visitaremos uma das mais belas cidades medievais, Cesky Krumlov cercada pelo Rio Vltava e com sua cidade velha praticamente imaculada, com suas belas construções renascentistas. Veremos também o seu famoso Castelo Krumlovsky Zámek do séc. XIII. É uma das poucas cidades do mundo que supera seus próprios cartões-postais. Prosseguindo viagem, chegada a Praga e hospedagem no Hotel Andels Prague ou similar. À noite, uma boa dica é jantar em uma das típicas e famosas cervejarias da cidade. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º e 9º Dias - Ter e Qua - PRAGA
Considerada uma das mais lindas cidades da Europa Oriental, Praga merece dois citytours, que serão feitos, em grande parte, caminhando pelas ruas da capital tcheca. No primeiro passeio, veremos a Catedral de São Vito, o Beco de Ouro, o antigo Palácio Real, o bairro de Hradcany, a Pequena Praga, a Igreja de Nossa Senhora da Vitória - com a imagem do Menino Jesus de Praga. Na segunda parte do tour, passaremos pela Cidade Velha e veremos a Praça do Relógio Astronômico, a Prefeitura, a Igreja de Nossa Senhora de Tyn, a Igreja de São Nicolau, o Josefov (o mais antigo bairro judeu da Europa), a Ponte de Carlos, o Teatro Nacional e a Torre de Pólvora. Nas horas livres, sugerimos: um passeio pelo misterioso Bairro do Castelo, cujos arcos abrigam charmosos restaurantes; rever o belíssimo centro histórico da capital, o único da Europa que jamais foi destruído por guerras ou tragédias naturais. Comprar os finíssimos cristais tchecos ou assistir ao pôr-do-sol caminhando pela Ponte Carlos, famosa pelas dezenas de estátuas que a ladeiam, são outras boas opções. À noite, vale a pena assistir a um incrível espetáculo de Pantomima e efeitos especiais originários da cultura tcheca no Teatro Negro. 2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


10º Dia - Qui - PRAGA / DRESDEN
Sairemos pela manhã rumo à Alemanha. No caminho, trafegaremos por pequenas vilas e grandes campos agrícolas até chegar a Dresden, antiga capital da Saxônia. Faremos um city-tour pela cidade admirada por seus castelos, catedrais e construções em estilo barroco, conhecendo a antiga Praça do Mercado; a Bruehlsche Terrasses; a Praça do Teatro; a Opera House; e a Semper Gallery, esplêndido exemplo da arquitetura alemã. Continuaremos o passeio por outras belas construções, que justificam o nome de "Florença do Elba" para Dresden, como o Zwinger (Palácio dos Prazeres que abriga três museus de arte), o Fürstenzug e a Igreja de Nossa Senhora, testemunha da destruição da cidade, ordenada por Churchill, ao final da Segunda Guerra Mundial. Hospedagem no Hotel Maritim ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º Dia - Sex - DRESDEN / ROTA DO ELBA / LEIPZIG / POTSDAM / BERLIM
Saída pela manhã percorrendo as rodovias às margens do rio Elba, passaremos pela região de Meissen. Nossa viagem prossegue até Leipzig, com sua bem preservada cidade antiga, e uma das capitais culturais da Alemanha, onde viveram Bach, Wagner e Goethe. Na seqüência, visitaremos a histórica e agradável Potsdam, que abriga o Parque Sanssouci, um dos mais bonitos complexos palacianos da Europa e que foi palco do encontro de Truman, Stalin e Churchill para assinatura do famoso "Tratado de Potsdam". Logo após, chegaremos a Berlim, cidade que é o maior símbolo dessa nação reunificada, após a queda do Muro de Berlim. Hospedagem no Hotel Palace ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º e 13º Dias - Sáb e Dom - BERLIM
A mais vibrante metrópole da Alemanha ganhará dois dias no nosso roteiro. Suas principais atrações serão conhecidas na visita à cidade, como a West Side Gallery e o Portão de Brandenburgo - marco da divisão da cidade durante a Guerra Fria. Na ex-Berlim Oriental, visitaremos a Gendarmemarkt, a Potsdamerplatz e o Pergamon Museum, dono de um riquíssimo acervo, além da famosa Avenida Unter Den Linden, a Universidade Humboldt, a Ópera de Berlim, Alexanderplatz, Historischesmuseum e o bairro de Nikolaiviertel, onde a Berlim dos anos 30 foi reconstruída. Na ex-Berlim Ocidental, percorreremos o Kurfürstendamm (o coração da cidade), os exteriores do Palácio de Charlottenburg e o Reichstag, o parlamento da Alemanha. Algumas sugestões podem preencher o tempo livre, como um passeio de barco pelo rio Spree, passando pelos parques e monumentos da cidade, ou fazer compras na KaDeWe, uma das maiores lojas de departamentos da Europa. Verdadeira fonte de inspiração da Broadway, os radicionais cabarés berlinenses são a melhor dica para a noite. 2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


14º Dia - Seg - BERLIM / HELSINQUE
Traslado ao aeroporto de Berlim para embarque com destino a Helsinque. Chegada à "Filha do Báltico". Recepção e traslado ao Hotel Radisson SAS Royal ou similar. Na tarde livre, uma ótima sugestão é explorar as influências históricas, culturais e arquitetônicas da capital finlandesa. E usufruir sua beleza nos longos dias com claridade, que propiciam muita animação nos seus parques e cafés. À noite, uma visita ao Cassino Presidentti é diversão garantida. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º Dia - Ter - HELSINQUE / VYBORG / SÃO PETERSBURGO
São Petersburgo, a antiga Leningrado - em homenagem a Lênin, nos espera! Partiremos pela manhã e, após atravessarmos a fronteira russa, faremos uma parada em Vyborg, que tem uma bela fortaleza do século XIII. A verdadeira "alma russa" vai se mostrando nos cenários descritos em clássicos da literatura, como Guerra e Paz e Doutor Jivago. Margeado por belas praias e dachas - as casas de veraneio dos "novos russos" - está o mar Báltico, que atingiremos cruzando as rodovias da misteriosa Rússia. Chegada à esplêndida São Petersburgo, considerada uma das mais lindas cidades do mundo. Sua arquitetura ímpar fez desta cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Hospedagem no Hotel Novotel ou similar. Restante do tempo livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º e 17º Dias - Qua e Qui - SÃO PETERSBURGO / MESEU HERMITAGE
O Monumento a Pedro, o Grande, a Catedral de Santo Isaac, a Rua Nevsky Prospect, o Palácio do Conde Stroganoff, o Palácio de Inverno dos Czares, a Praça das Artes, o Museu Russo, o Campo de Marte e a belíssima Catedral de São Salvador Sangrando serão vistos na visita à cidade, que é conhecida como a "Veneza do Norte" devido aos inúmeros canais que a recortam. Visitaremos também o interior do Museu Hermitage, considerado o maior do mundo com um acervo que inclui uma incomparável coleção de verdadeiros tesouros da história da arte, com destaque para raras pinturas de Leonardo da Vinci e Rembrant. Uma boa dica para o tempo livre é conhecer a famosa Catedral de Santo Isaac, seguido de um passeio pelo Rio Neva. Já, para a noite, a sugestão é assistir a um dos clássicos do famoso balé russo ou o tradicional show folclórico, retratando a variada cultura russa. 2 CAFÉS DA MANHÃ E 1 ALMOÇO INCLUÍDOS.


18º Dia - Sex - SÃO PETERSBURGO / MOSCOU
Pela manhã, percorreremos a Rota dos Czares, um caminho histórico que nos levará a Puskin, com sua dezena de Palácios. Visita ao Palácio de Catarina, com seus belos salões, que nos dá idéia da riqueza e do luxo da corte russa na época dos Czares. Após o almoço, traslado para o aeroporto e embarque em vôo com destino a Moscou. Hospedagem no Hotel Radisson ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


19º e 20º Dias - Sáb e Dom - MOSCOU
Imagens da Moscou czarista e comunista poderão ser captadas durante o nosso city-tour de dia inteiro pela ainda misteriosa capital da Rússia. O passeio começará com uma visita ao interior do Kremlin, incluindo a Catedral de Assunção - onde eram coroados os Czares - e o Museu da Armaria, com sua exposição de jóias, tronos e carruagens dos imperadores russos. Depois, passaremos pela Praça Vermelha, cenário de grandiosos desfiles militares na época do comunismo; a Catedral de São Basílio; o Mausoléu de Lênin; o famoso prédio da KGB, a Rua Arbat Nova e os belos prédios de Stalin. No tempo livre, visite o metrô moscovita, o mais luxuoso do mundo, e o centro comercial GUM, onde compra-se de tudo, incluindo xales, matrioscas (as populares bonequinhas de madeira) e reproduções de ícones. Os internacionalmente famosos Ballet da escola Bolshoi e o Circo de Moscou são as melhores opções para a noite. 2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.


21º Dia - Seg - MOSCOU / AMSTERDAM
Manhã livre e hospedagem até 12h. À tarde, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Amsterdam. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Movenpick City Center ou similar. À noite, sugerimos um passeio pelo centro histórico com suas animadas praças e cafés, além das famosas "vitrines" no distrito da luz vermelha, marca registrada da cidade mais liberal do mundo ou um relaxante passeio de barco pelos canais da cidade, degustando seus afamados queijos e vinhos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


22º Dia - Ter - AMSTERDAM / BRASIL
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em vôo diurno de regresso ao Brasil. Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo.


Observações
Nas saídas de Jul 03, 10 e 24, Ago 07 e Set 25, o regresso ao Brasil dar-se-á via Paris, voando com a Air France em vôo noturno, não teremos portanto o pernoite técnico previsto em Amsterdam. Caso a permanência em qualquer das cidades envolvidas na programação coincidir com congressos, feiras ou eventos especiais, eventualmente poderá ocorrer a necessidade da estadia ser fornecida em outra cidade. No entanto, os passageiros serão comunicados com a devida antecedência. No trecho aéreo São Petersburgo a Moscou, cada passageiro terá direito ao transporte de 20kg de bagagem, incluindo valise de mão.

Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br