Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Alemanha Romântica, Eslovênia e Croácia

Programa ↓
1º Dia - Qui - BRASIL / FRANKFURT
Embarque em São Paulo em vôo com destino a Frankfurt. Assistência da nossa equipe no aeroporto de São Paulo.


2º Dia - Sex - FRANKFURT / WURBURG
Chegada. Recepção e traslado à bela Wurzburg, situada junto ao Rio Main e considerada o portão de entrada da charmosa Rota Romântica na Alemanha. Hospedagem no Hotel Dorint ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas pitorescas ruelas, animadas por cafés e cervejarias e sentir o clima desta agradável cidade repleta de monumentos da época da Idade Média. Certamente nosso guia brasileiro o estará acompanhando nesta jornada.


3º Dia - Sáb - WURBURG / BAMBERG / NUREMBERG
Pela manhã visita à cidade, dominada pela fortaleza de Marienburg, erguida numa colina. Conheceremos o Palácio de Residenz, antiga residência dos Príncipes-Bispos e considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO; a Catedral de St. Kilian, erguida no séc. XI; a Rathaus, a prefeitura com sua fachada em estilo renascentista; a Alte Main Brucke, sua ponte velha ladeada por estátuas e o casario do centro histórico. Logo após, saída em direção a Bamberg, localizada sobre 7 colinas como Roma e que exala uma atmosfera medieval. No nosso tour de orientação veremos seus principais monumentos históricos, que estão localizados ao redor da Domplatz, uma das mais lindas praças alemãs. Prosseguindo viagem, chegaremos a Nuremberg a segunda maior da Baviera e importante centro cultural do renascimento na Europa. Hospedagem no Hotel Maritim ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º Dia - Dom - NUREMBERG
Uma cidade dividida, em harmonia, pelo Rio Pegnitz e que atraí a todos pela sua exuberância e seu Centro Histórico Medieval. No nosso city tour, veremos: o enorme Fraventor, o maravilhoso portão que faz parte da muralha da cidade, construída no séc. XV e XVI; a St. Lorenz-Kirche, igreja gótica, datada de 1270, com seus maravilhosos vitrais; o Hospital do Espírito Santo, construído em 1332; o Kaiserburg, um complexo de castelos que se destacam no cenário; o Palácio da Justiça, local onde aconteceram os famosos "Julgamentos de Nuremberg". À tarde, sugerimos um passeio pela sua agradável cidade velha, e não deixe de conhecer a sua linda fonte gótica, erguida por volta de 1385; e que segundo a tradição, aqueles que derem 3 voltas ao redor dela, terão seus desejos realizados.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º Dia - Seg - NUREMBERG / ROTHENBURG / OB DER TAUBER / DINKELSBUHL NORDLINGEN / AUGSBURG
Hoje teremos um dia repleto de atrações. Nossa primeira visita será à romântica Rothenburg, cercada por muralhas e com sua atmosfera medieval, sem dúvida uma das mais bonitas da Rota Romântica. No nosso tour de orientação, veremos a bela edificação da Rathaus, a prefeitura datada do séc. XIV; a ST. Jakobs Kirche e a Franziskaner Kirche, com seus tesouros históricos, e o Galgentor, antigo local de execuções. Na seqüência visitaremos a antiga Dinkelsbuhl, com sua arquitetura medieval fabulosamente bem preservada. Continuando conheceremos Nordlingen, que está situada junto à bacia do Ries, uma grande cratera formada a milhões de anos por um meteoro e na Idade Média era uma cidade livre do Sacro Império Romano. Logo após prosseguiremos em direção a Augsburg, cidade fundada pelo Imperador Romano Augustus. Chegada e hospedagem no Hotel Dorint ou similar. À noite, sugerimos um jantar no restaurante Die Ecke, que está situado num prédio do séc. XVI com lindo jardim e foi freqüentado por grandes celebridades como Brecht e Mozart.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º Dia - Ter - AUGSBURG / MUNIQUE
Pela manhã visita a mais antiga cidade da encantadora Rota Romântica, que teve seu grande apogeu no séc. XV, mas permanece resplandecente com seu belo centro histórico. No nosso city-tour, veremos: a magnífica Rathaus, a prefeitura construída em 1615 e tida como um belo exemplo da arquitetura maneirista; a Maximilianstrasse, a principal rua com suas belas fontes; a Perlachturm, a torre do sino; o Zeuglaus, soberbo conjunto de esculturas de bronze datado de 1607 e as igrejas de St. Ulrich-und-Afra, resultante da "Paz de Augsburg", em 1555 entre protestantes e católicos. À tarde após um curto trajeto chegaremos a Munique, a festeira capital mundial da cerveja e capital da Baviera. Hospedagem no Hotel Maritin ou similar. Restante do dia livre para você começar a se apaixonar pela alegre e hospitaleira Munique.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º Dia - Qua - MUNIQUE
Palco da principal festa folclórica Alemã, a famosa Oktoberfest, Munique é rica em monumentos históricos e excelentes museus. Durante a nossa visita à cidade veremos: a bela Marienplatz, com a coluna de Santa Maria; a Neves Rathaus, a nova prefeitura em estilo neogótico com sua torre do relógio e maravilhoso carrilhão; a Altes Rathaus, a antiga prefeitura do séc. XV; a majestosa Fravenkirche, Catedral de Nossa Senhora construída em 1488 com seus característicos domos; a Igreja de St. Peter, a mais antiga da cidade; o magnífico conjunto Residenz, antiga residência dos Reis da Baviera e o Deutsches Museum, com a fama de ser o maior do mundo no âmbito científico e tecnológico. Na tarde livre, sugerimos um passeio pelo agitado e festivo calçadão da cidade. À noite, não deixe de conhecer uma das animadas cervejarias como a tradicional e enorme Hofbrauhaus, inaugurada em 1589, com musica ao vivo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º Dia - Qui - MUNIQUE / FUSSEN NEUSCHWANSTEIN / INNSBRUCK
Saída pela manhã rumo a cidade de Fussen, situada as margens do Schwansee lago dos cisnes e aos pés dos Alpes Bávaros, para visita ao magnífico Castelo de Neuschwanstein, que serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela. Foi idealizado por Ludovic II, Rei da Baviera, conhecido como o rei dos contos de fadas. Na seqüência, passaremos pela região de Garmisch Partenkirchen, uma das mais famosas estâncias de esportes de inverno na Alemanha, rumo a Innsbruck, a afamada capital do Tirol austríaco. Ao chegarmos, faremos um tour de orientação pela cidade, que no séc. XV foi escolhida pelo Imperador Maximiliano I como capital Imperial. Durante nossa visita, veremos a Hofkirch, Igreja Imperial que guarda o notável Mausoléu de Maximiliano I; o excepcional Balcão Dourado e a Catedral de São Jacob, com o quadro da Madona e o menino. Hospedagem no Hotel Hilton ou similar. À noite aproveite para caminhar pela elegante Theresienstrasse, com seus cafés e confeitarias.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


9º Dia - Sex - INNSBRUCK / VILLACH / BLED / LJUBLJANA
Hoje, sairemos em direção a Ljubljana, a antiga Emona do Império Romano fundada há 2000 anos, e capital da Eslovênia. No trajeto, cruzaremos a linda região dos Alpes Austríacos e veremos belíssimas paisagens de montanhas, rios e bosques, até alcançarmos a tranqüila Villach, famosa pelas suas águas termais e belos lagos. Logo após, prosseguiremos em direção a fronteira Eslovena, rumo ao vilarejo de uma idílica e praticamente intacta natureza de Bled, cercada de montanhas e com um lindo lago de águas verde-esmeralda. Lá, avistaremos o imponente Monte Triglav, um belo castelo medieval e uma antiga igreja barroca. Tempo livre para contemplarmos toda esta exuberância. Prosseguindo, chegaremos a encantadora Ljubljana, para hospedagem no Hotel Lev ou similar. Não deixe de provar o popular drinque local, o Zganje, feito a base de ameixas.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


10º Dia - Sáb - LJUBLJANA
Cidade ao mesmo tempo medieval, mas com características modernistas, um encontro de culturas e tradições que refletem a formação etnia do seu povo com sua história e arquitetura. No nosso city-tour pelo centro histórico, veremos: as famosas três pontes, com destaque para a Ponte do Dragão ostenta uma escultura de bronze do dragão alado, o símbolo da cidade; a fonte barroca de Robba; a Catedral de São Nicolau, em estilo barroco; e o Castelo de Ljubljana, construído numa colina no séc. XII e com uma esplêndida vista da cidade. À tarde, caminhe pela sua cidade velha, com seu agradável conjunto de ruas e encantadoras praças, margeadas pelo rio Ljubljanica. No mais, aproveite o animado ambiente noturno para saborear um dos pratos tradicionais da culinária eslovena como o risoto de alho-poró.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º Dia - Dom - LJUBLJANA / POSTOJNA / ZAGREB
Pela manhã saída rumo a medieval Zagreb, capital da Croácia desde 1557. No trajeto visitaremos as impressionantes cavernas de Postojna, as maiores do mundo, com 20 km de extensão. Durante nossa visita, parte deste percurso será feito em um trenzinho elétrico e observaremos toda a magnitude da natureza, que através da erosão de milhões de anos abriu ravinas, grutas e formaram lindas estalactites e estalagmites. Na seqüência, seguiremos para a agradável Zagreb que está dividida em cidade alta e baixa, ligadas por um funicular. Chegada e hospedagem no Hotel Westin ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º Dia - Seg - ZAGREB
Hoje visitaremos esta importante cidade da Europa Central, que foi fundada em 1094, e que ama a Ópera e o Ballet. Durante o nosso tour pela alta e baixa Zagreb, veremos: a Praça da República, o coração da cidade; a Catedral da Assunção da Virgem Maria; o Palácio Presidencial; a medieval porta da pedra que nos levará a linda Igreja de São Marcos, com seu teto de mosaico; o Palácio Arcebispal, anexo as fortificações do séc. XVI, que serviram de defesa contra os turcos; a Catedral de São Estevão, com afrescos do séc. XIII, e onde são realizados belíssimos concertos de órgãos; a Torre Lotrscak, onde está situado o funicular com incríveis vistas panorâmicas. Prosseguindo faremos um tour pela cidade baixa, o bairro moderno e comercial, com seus diversos museus, galerias, centros culturais, comerciais e agradáveis praças ajardinadas. Na tarde livre, aproveite para caminhar e explorar melhor o prazeroso centro histórico.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º Dia - Ter - ZAGREB / PARQUE NACIONAL DE PLITVICE
Hoje, seguiremos para uma das maiores atrações da Croácia e considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque Nacional de Plitvice de uma extraordinária beleza, está situada entre os Alpes e as Costa da Dalmácia. Ao chegarmos, iniciaremos nossa visita neste bem preservado parque, localizado num magnífico bosque com seus 16 lagos naturais, conectados entre si, formando uma série de encantadoras cachoeiras e majestosa quedas dágua. Vamos sentir o fluir da vida, integrados à natureza ao cruzarmos os seus saltos, seus lagos e caminharmos ao lado das cascatas; enfim uma experiência inigualável. Logo após, Hospedagem no Hotel Jezero ou similar. À noite, adormeceremos ao som melodioso das águas.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


14º Dia - Qua - PARQUE NACIONAL DE PLITVICE / SIBENIK / TROGIR / SPLIT
Pela manhã atravessaremos a região montanhosa de Velebit em direção à maravilhosa Costa do Adriático, com suas reentrâncias, curvas, baias, istmos, praias paradisíacas e suas 1180 ilhas, enfim um cenário idílico. No trajeto conheceremos a medieval Sibenik, situada numa escondida enseada na foz do rio Krka. Durante o nosso tour de orientação percorreremos a cidade velha com seu casario com arquitetura de características venezianas da época da dominação, e salpicadas de pequenas igrejas formando um belo conjunto arquitetônico. Veremos ainda a impressionante Fortaleza Veneziana; o Palácio Foscolo, em estilo gótico-veneziano e a Catedral de San Jacob, a principal construção veneziana na Dalmácia, tombada pela UNESCO. Prosseguindo viagem chegaremos a pequena cidade-insular de Trogir, fundada pelos gregos no ano 380 a.C e mais tarde tomada pelos romanos. Faremos uma visita e esta cidade-museu, rodeada de muralhas, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade e tendo como destaque: a Porta Renascentista de Santo Ivan; a Igreja de Santa Bárbara, do séc. IX e a Catedral de São Lourenço, um extraordinário exemplo da arquitetura medieval. Finalizaremos o nosso tour no agradável calçadão à beira-mar com seu variado comércio e repleto de cafés e restaurantes. Logo após, rumaremos em direção à histórica Split. Chegada no Hotel Meridien ou similar para hospedagem.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º Dia - Qui - SPLIT
Hoje, no nosso city-tour visitaremos uma preciosidade arquitetônica renascente do Império Romano na Europa, o fabuloso Palácio-Fortaleza do Imperador Diocleciano. Um vasto conjunto palaciano construído a 1700 anos e que continua a ser um centro pulsante da vida comercial e social, pois cerca de 3000 pessoas vivem dentro de seus portais. Nas suas ruelas vamos encontrar verdadeiros tesouros artísticos e históricos, como: o Mausoléu, em forma octogonal; o Templo de Júpiter, transformado em batistério no séc. VII; a Catedral, com sua fabulosa fonte bastinal e a escultura em relevo do Rei Zvonimir; o Perístilo do Palácio e o lindo Campanário Românico. Prosseguindo a nossa visita, faremos uma panorâmica por outros locais de interesse. Na tarde livre, aproveite para passear junto a marina e a "promenade" com seus cafés, restaurantes e comércios, além de usufruir uma paisagem inebriante da baia e da colina de Marjan, que emolduram a cidade. À noite, saboreie um apetitoso prato de frutos do mar grelhados acompanhados de um dos tradicionais vinhos da Dalmácia.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º Dia - Sex - SPLIT / MAKARSKA / DUBROVNIK
Saída rumo à antiga cidade de Makarska, habitada desde os tempos dos gregos e romanos e atualmente o mais importante balneário da belíssima Riviera de Makarska. Tour de orientação por esta agradável cidade e continuando rumo sul,cruzaremos o delta do Rio Neretva, que se abre num grande vale verdejante. Em seguida chegada a Dubrovnik. Fundada no ano 600 pelos gregos, conserva ainda hoje uma grande quantidade de monumentos daquela época. Chegada e hospedagem no Hotel Palace ou similar. À noite, sinta o clima inebriante da cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ao caminhar no ritmo dolce far niente pelas praças pavimentadas com mármores, apreciando suas igrejas, palácios e a incrível muralha que rodeia a cidade.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º e 18º Dias - Sáb e Dom - DUBROVNIK
Dois dias inteiros para visitar a antiga Ragusa do Império Romano, e posteriormente uma república independente e rival da poderosa Veneza no domínio do Adriático. Na cidade velha amuralhada, uma larga platza (principal rua e praça) atravessa a cidade, onde veremos: a Grande Ponte de Onófrio, reservatório abobadado construído em 1438; o Convento de São Francisco, que abriga a farmácia mais antiga do mundo; o Convento dos Dominicanos que é um tesouro de arte e historia; a pitoresca Tôrre do Relógio; a Igreja de São Brás, o patrono da cidade; o Palácio Sponja, com vários estilos arquitetônicos mesclados e o soberbo Palácio do Reitor, antiga residência dos governantes da república. Após o nosso city-tour, contornaremos o complexo de fortificações, cruzaremos pequenas aldeias com suas belas baias e praias até chegarmos ao povoado de Cavtat, a antiga Epidaurus romana para visita e almoço. No tempo livre, sugerimos uma visita opcional a Medjugorje, local de aparição da Virgem Maria e a Mostar, antiga cidade turca com seus minaretes e bazares construída em 1550, ambas na Bósnia-Hercegovina. Outra boa opção é um tour à Ilha de Korcula, local de nascimento do famoso Marco Pólo, e colonizada pelos gregos no séc. IV a.C. Aproveite os intermináveis dias de sol e claridade no verão e vá de teleférico ao Monte Srdj para apreciar uma bela vista da cidade. E mais... durante o verão a cidade vira palco de diversos consertos de musica sinfônica.
2 CAFÉS DA MANHÃ E 1 ALMOÇO INCLUÍDOS.


19º Dia - Seg - DUBROVNIK / BRASIL
Pela manhã traslado ao aeroporto para embarque com conexão em Frankfurt e destino ao Brasil.


20º Dia - Ter - Brasil
Chegada pela manhã ao aeroporto internacional de São Paulo.
Até uma próxima viagem!


Observações
Nas saídas de Mai 31 e Ago 29, a hospedagem prevista no Parque Nacional de Plitvice, será efetuada na cidade de Korenica, nos arredores do parque. Na saída de Ago 29, devido as disponibilidades de confirmações na parte aérea, teremos mais uma noite em Wurzburg.
Devido ao longo tempo de espera, aproximadamente 6:30h, para conexão no aeroporto de Frankfurt para embarque com destino ao Brasil, será oferecido um "day use" em hotel de 1º categoria nas proximidades do aeroporto.

Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br