Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Pacotes e Roteiros de Viagens para Síria, Jordânia e Dubai

Atrações
• Uma viagem em direção ao passado, contrastando com a futurista Dubai nos Emirados Árabes, admirando o talento do homem, transformando o mundo e mudando o curso da História;
• 3 noites em Damasco, a capital da Síria - um país mulçumano salpicado de palácios, fortalezas e souks, que desde a Antiguidade é uma grande via de rotas comerciais;
• 2 noites em Aleppo, uma das mais antigas cidades do mundo;
• 1 noite em Palmyra, que foi a próspera capital do deserto da Província Romana da Arábia;
• Visitas ao fantástico Castelo de Cras de Chevaliers, da época dos Cruzados; o vilarejo de Maaloula, que ainda fala o idioma de Jesus Cristo, o aramaico;
• 2 noites em Amman, a capital da Jordânia, a ex-Rabbath-Ammon bíblica, que vem sendo habitada desde 7000 anos a.C.;
• 2 noites na Nabatea Petra, monumental conjunto arquitetônico do início da Era Cristã, tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo;
• Visitas a Mandaba, antigo centro bizantino dos mestres dos mosaicos; ao Monte Nebo, ponto final do êxodo dos judeus com Moisés à procura da Terra Prometida; ao deserto de Wadi Rum, cenário do filme "Lawrence da Arábia";
• 2 noites na região do Mar Morto em hotel tipo resort, para desfrutar das suas termas;
• 5 noites na esplendorosa Dubai, a pérola do Golfo da Arábia, que graças ao boom do petróleo e à sua zona franca conseguiu transformar fantasia em realidade, aliando o sabor da Arábia ao estilo de vida cosmopolita, com seus megas projetos futuristas;
• Enfim, uma viagem de sonhos e descobertas, cuja imagens se tornarão recordações inesquecíveis.

Programa ↓
1º dia - Brasil
Comparecimento ao aeroporto internacional de São Paulo às 22h00, para assistência da nossa equipe.


2º dia - Dubai
Embarque em vôo da Emirates Airlines, partindo às 01h25, com destino a Dubai. Após 14 horas de vôo direto, chegaremos no mesmo dia, à noite. Recepção e traslado ao Hotel Arabian Courtyard ou similar.


3º dia - Dubai / Damasco
Manhã livre. Logo após, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Síria. Chegada a Damasco, uma cidade de grandes contrastes. Recepção e traslado para hospedagem no Hotel Cham Palace ou similar. Café da manhã e jantar incluídos.


4º dia - Damasco
Hoje vamos vivenciar a Síria, um país mulçumano salpicado de palácios, fortalezas e souks, que desde a Antiguidade foi uma grande via de rotas comerciais, tendo sido dominada pelos fenícios, gregos, romanos e bizantinos. Pela manhã, visita a Damasco, cuja fundação remonta a 2500 a.C., tendo sido inclusive mencionada nas Tábuas - escrituras antigas dos faraós e no Velho Testamento, que falam da capital do Reino de Araneu. Um dos principais atrativos é sua pitoresca Cidade Velha, com suas antigas muralhas e fortificações, além do fascínio dos seus misteriosos bazares e do charme dos grandes monumentos do Islã. No nosso city-tour conheceremos: a Grande Mesquita de Omayyad, um local de culto há pelo menos 3.000 anos, sendo as edificações atuais do ano de 705; o Palácio de Azem, do séc. XVII; o Mausoléu do Sultão Saladino, responsável pela reconquista de Jerusalém no ano 1.187 dos Cavaleiros Cruzados; a Capela de São Paulo, construída no local de pregação do discípulo Paulo.


Visitaremos também o Museu Nacional, com sua vasta coleção de inestimável valor histórico, entre eles um papiro escrito no séc. XIV a.C usando o primeiro alfabeto conhecido no mundo. Um ponto bastante atraente é a culinária síria, com seus kibes, kaftas, shish taouk, falabel e as guloseimas imperdíveis base de nozes e pistache, finalizando com o maravilhoso chá de hortelã. Restante do dia livre. Aproveite e viva o clima das "Mil e uma Noites". Café da manhã e jantar incluídos.


5 º dia - Damasco / Maaloula / Crac de Chevaliers / Aleppo
Pela manhã, saída em direção ao vilarejo de Maaloula, situado a uma altitude de 1.300 metros, local que ainda fala o idioma dos sermões de Jesus Cristo, o aramaico, e importante para o cristianismo, pois neste povoado surgiu o Monastério de Santa Tecla, um dos mais antigos do mundo. Prosseguindo viagem, visitaremos o fantástico Castelo Fortaleza Crac de Chevaliers, que se ergue no alto de uma colina e conserva ainda todo o seu esplendor medieval da época dos Cruzados. Na seqüência, chegada a Aleppo, a segunda maior cidade do país, e que mescla a um passado glorioso, um presente vibrante. Hospedagem no Hotel Sheraton ou similar. Café da manhã e jantar incluídos.


6 º dia - Aleppo
Situada em um amplo e bem localizado oásis, com uma bonita fortaleza dominando a cidade. Serviu de base para diversas rotas de comércio, que ligavam a Mesopotâmia e a Pérsia ao Mar Mediterrâneo. Sendo considerada uma das cidades mais antigas do mundo. No nosso city-tour pela cidade de Abraão, um dos fundadores do judaísmo e venerado também por cristãos e muçulmanos, conheceremos: a Cidadela, um belo exemplo da arquitetura militar árabe; a Grande Mesquita, com seu maravilhoso púlpito de madeira entalhada - construído em 1090 e os fabulosos souks cobertos, com seus pitorescos e antigos setores de jóias, especiarias e tapetes. Restante do dia livre. À tarde, opcionalmente, visita à cidade abandonada de São Simeão, onde viveu o ermitão Simeão, e local de construção de quatro basílicas dispostas em forma de uma cruz. Café da manhã e jantar incluídos.


7º dia - Aleppo / Hama / Palmyra
Pela manhã, saída em direção à cativante Palmyra, um oásis no meio do deserto, embelezada por centenas de tamareiras e cercadas por ruínas de uma cidade romana. No trajeto, conheceremos Hama, antiga capital do Reino Sírio-Hitita e atravessada pelo historicamente famoso Rio Orontes, cujas águas foram represadas em célebres norias com rodas de madeira, ainda hoje um pouco utilizadas para permitir a irrigação de terras mais altas. Prosseguindo, chegaremos a Palmyra, a outrora próspera capital do deserto da Província Romana da Arábia. Hospedagem no Hotel Semiramis ou similar. Ao entardecer, visitaremos na colina pairando sobre a cidade o lindíssimo Castelo Árabe do séc. XIII - construído para proteger a cidade dos Cavaleiros Cruzados - e vivenciaremos o pôr-do-sol, com as ruínas romanas e o oásis lá embaixo, além do deserto a perder de vista. Café da manhã e jantar incluídos.


8 º dia - Palmyra / Damasco
Pela manhã faremos nossa visita à cidade - que teve sua ascensão com a chegada dos Assírios - e mais tarde foi anexada ao Império Romano, usufruindo de um grande esplendor até a rebelião da legendária Rainha Zenobia. No nosso city-tour visitaremos: o famoso Templo de Bel, um dos mais grandiosos exemplos da arquitetura pré-romana pagã do Oriente Médio, dedicado ao culto pagão do Deus Bel; o belo conjunto arquitetônico formado pelo Arco Monumental, que com sua avenida principal e as ruínas de suas edificações nos dá uma idéia do que foi esta majestosa cidade romana; o Vale das Tumbas, com as tumbas de Elahbel - de quatro andares - e a tumba dos Três Irmãos, exemplos da arquitetura funerária da região. Regresso a Damasco. Chegada e hospedagem no Hotel Cham Palace ou similar. À noite, nos deliciaremos com um maravilhoso jantar na Maison Omayyad. Café da manhã e jantar incluídos.


9º dia - Damasco / Bosra / Jerash / Amman
Hoje seguiremos para a Jordânia, com sua rica história e arquitetura marcadas pelas suas múltiplas descendências étnicas: beduínos, assírios, babilônios, persas, romanos, otomanos e árabes. No caminho, ainda em território Sírio conheceremos Bosra, que teve um papel importante na história do cristianismo. Seus principais atrativos são: o Teatro Romano, um dos mais bem preservados do mundo e com capacidade para seis mil pessoas; a Basílica; a Casa do Padre Nestoriano Bahira; a Fortaleza, erguida no séc. XIII e a Mesquita de Omar. Na seqüência, já em território jordaniano, visitaremos Jerash, a Pompéia do Oriente, a mais bem preservada das 10 cidades romanas do séc. I a.C. que formavam uma confederação chamada Decápolis. Prosseguindo, chegaremos a Amman, que conserva suas ruínas de antigas civilizações em perfeita harmonia com suas modernas mesquitas. Hospedagem no Hotel Cham Palace ou similar. Café da manhã e jantar incluídos.


10º dia - Amman
Pela manhã, visita à cidade de Amman, ex-Rabbath-Ammon bíblica, que vem sendo habitada desde 7.000 anos a.C., tendo sido construída sobre sete montanhas e cercada de relíquias do Império Romano e Bizantino. No nosso citytour visitaremos: a Cidadela, com seu grande anfiteatro romano construído no séc. II; o Templo de Hércules; o Museu Arqueológico; a Mesquita do Rei Adbullah, um dos marcos da moderna Amman; a chique região de Wadi Abdoun, com seu moderníssimo Abdoun Shopping. Restante do dia livre. Sugerimos uma visita ao típico mercado central, onde a tradição aconselha a barganhar sempre. Não deixe de visitar a famosa casa de doces árabes - Habiba. Aqueles que desejarem, opcionalmente, será oferecido um tour para visita aos castelos do deserto. Café da manhã e jantar incluídos.


11º dia - Amman / Wadi Rum / Petra
Hoje pela manhã sairemos rumo ao deserto de Wadi Rum, conhecido como Vale da Lua, para um passeio nos peculiares 4x4 - dirigidos por beduínos, que são os habitantes da região. Iremos explorar parte da rota, pelas paisagens de areia e montanhas imponentes, do cenário do filme "Lawrence da Arábia", com suas dunas, tendas de beduínos, desfiladeiros e oásis secos. Logo após, seguiremos para a deslumbrante Petra, tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, com seu conjunto monumental de templos, mosteiros e anfiteatros do início da Era Cristã. Hospedagem no Hotel Marriot ou similar. Café da manhã e jantar incluídos.


12º dia - Petra
recentemente uma das Sete Maravilhas do Mundo, toda esculpida em pedra, sendo o testemunho de um povo que viveu no deserto da Terra Santa há mais de 2.000 anos. Ao chegarmos, passaremos por um longo desfiladeiro e ao final vislumbraremos o fantástico Alkhazneh - o Tesouro, o principal monumento da Cidade Rosada. Visitaremos também: o Mosteiro, a maior das edificações; o Teatro Romano, construído na época de Cristo; o suntuoso Túmulo Real, provavelmente do último Rei Nabateu - Rabel II; a Praça dos Sacrifícios e dezenas de templos, tumbas reais e castelos. O deslumbre é tanto que certamente estas imagens se tornarão inesquecíveis em suas lembranças. Café da manhã e jantar incluídos.


13º dia - Petra / Kerak / Madaba / Monte Nebo / Mar Morto
Hoje seguiremos viagem rumo ao Mar Morto, que separa a Jordânia de Israel. Trafegaremos pela King's Road, a mais antiga rodovia da Jordânia, que inclusive fazia parte da antiga rota da Seda até Madaba. No percurso, conheceremos o Castelo-Fortaleza de Kerak, um dos mais belos exemplos das construções dos Cruzados, erguido para defender e assegurar o fluxo dos cavaleiros cruzados a Jerusalém. Prosseguindo, chegaremos a Madaba, antigo centro bizantino dos mestres dos mosaicos, mencionada na bíblia. Visitaremos a Igreja Cristã Ortodoxa de São Jorge, onde apreciaremos o mais antigo mapa da região do Oriente Médio, do séc. VI - Jerusalém, Palestina, Jordânia, Israel e Egito, feito em mosaico com mais de 2 milhões de fragmentos de pedras. Logo após, conheceremos o Monte Nebo, ponto final de êxodo dos judeus com Moisés à procura da Terra Prometida de Canaã. A partir do seu topo avista-se o Vale do Jordão e o Mar Morto. Na seqüência, chegada ao balneário do Mar Morto e hospedagem no Hotel Movenpick ou similar. Café da manhã e jantar incluídos.


14º dia - Mar Morto
Dia livre à disposição. Aproveite, com moderação, para banhar-se em suas águas com alto nível de salinidade, mas rica em minerais, além de usufruir dos seus banhos terapêuticos de lama. O Mar Morto está situado a 395 metros abaixo do nível do mar, sendo a maior depressão da terra. Leia seu livro, flutuando em suas águas, sem receios, pois você obrigatoriamente boiará. Aproveite da boa infra-estrutura local para relaxar e repor suas energias. Café da manhã e jantar incluídos.


15º dia - Mar Morto / Amman / Dubai
Pela manhã, traslado ao aeroporto de Amman para embarque com destino à surpreendente e esplendorosa Dubai, a pérola do golfo da Arábia, situada nos Emirados Árabes. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Arabian Courtyard ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para um primeiro contato com esta cidade ímpar. Café da manhã incluído.


16º dia - Dubai
Pela manhã, faremos um tour panorâmico para vivenciarmos todos os encantos desta cidade moderna, cosmopolita, com sua arquitetura arrojada e futurista e com muitos parques arborizados: é surpreendente! Afinal de contas, estamos num deserto! Em nossa visita de orientação, veremos: o bairro Deira, o principal de Dubai "velho" com seus afamados souks - o de ouro e o de especiarias; a Baniyas Road, área repleta de hotéis ao longo do "Creek", uma entrada estreita de mar, como um rio, que cruza a cidade; a Sheikh Zayed Road, área financeira que ostenta um cenário de prosperidade, de prédios altíssimos e futuristas como o Burj Dubai Tower - a Torre de Dubai, em construção, com previsão de 170 andares e que será o arranha-céu mais alto do mundo.


Conheceremos também, toda a orla de Jumeirah Beach, passando pelo bairro residencial; o Mercato Mall; o Burj Al Arab Hotel - o ícone de Dubai é um hotel hollywoodiano em forma de barco a vela, construído na sua própria ilha artificial, e que é considerado o hotel mais caro e luxuoso do mundo e o mega-complexo Madinat Resort, com três hotéis de luxo, 1 km de praia privada, 40 restaurantes, um souk e canais venezianos. Continuando pela orla da Jumeirah Beach, encontraremos o The Palm Jumeirah, uma das três ilhas artificiais em forma de palmeira, ainda em construção, que terá desde hotéis a parque temático, e a impressionante Marina de Dubai. Veremos o novíssimo Ibn Battuta Mall e o suntuoso Mall of the Emirates, dispondo inclusive de uma pista de esqui. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aqueles que desejarem poderão permanecer no shopping e testar a rica e variada gastronomia, que agrada aos mais diversos paladares. Certamente o nosso guia brasileiro o estará acompanhando em todos os momentos desta jornada. Café da manhã incluído.


17º dia - Dubai
À primeira vista, a cidade ostenta todos os sinais de modernidade e riqueza, mas um olhar mais observador vai perceber que mantém ainda uma cultura enraizada nas antigas tradições islâmicas da Arábia. Enfim, um fascinante contraste entre o velho e o novo dá uma personalidade ímpar ao emirado. No nosso city-tour de hoje conheceremos a magnífica Mesquita de Jumeirah, bonito exemplo da milenar arquitetura islâmica. Na seqüência, entraremos no bairro mais antigo da cidade, Bur Dubai, situado ao lado oeste do Creek, seguindo até a zona histórica, Bastákia, onde ainda podem ser vistas as antigas torres de vento das casas dos ricos mercadores.


Visitaremos também o fascinante Museu de Dubai, recém construído abaixo do "Al Fahidi Fort", para conhecermos um pouco da sua história secular, antes da "Era do Petróleo". Logo após, em táxis aquáticos, os "abras", atravessaremos o Creek para visitarmos o Golden Souk e o Spice Souk, os fascinantes mercados de ouro e jóias, e de especiarias. Certamente ficaremos embevecidos com os deliciosos aromas místicos de diversas especiarias, como também estarrecidos com a grandiosidade e fantástica variedade das jóias - a preços bastante acessíveis, informa Habib! Tarde livre. Para os interessados, que tal uma aventura no deserto, chamado de "safári" localmente, em luxuosos 4x4? Uma experiência surpreendente devido ao efeito do sobe e desce das dunas de areias douradas. O tour termina com um churrasco e show com dança do ventre num acampamento beduíno. Café da manhã incluído.


18º dia - Dubai
Dia inteiramente à disposição para você usufruir, a seu gosto, do melhor de Dubai. Nosso guia brasileiro estará lhe dando todo o apoio necessário. Sugerimos um tour de dia inteiro à cidade vizinha de Abu Dhabi (150 km. de Dubai), que é a capital dos Emirados Árabes Unidos, ainda mais rica que Dubai e também com seus próprios projetos fantásticos. Outra boa opção é uma visita a Sharjah - que é um pequeno emirado a apenas 15 minutos de Dubai e um dos mais bonitos.


Para quem gosta de passear em shoppings, aproveite para conhecer as dezenas de shoppings na cidade. Dubai é zona franca e com isso um paraíso para compras, desde os antigos souks até os mais diversificados centros comerciais como: a "Al Fahidi Street" conhecida como a rua dos eletrônicos; o "Naif Souk" para os produtos têxteis; sem mencionar os próprios shoppings, como "BurJuman Centre", "Mercato Mall", "Mall of the Emirates" e "Ibn Battuta Mall". Mas lembrem-se de que a tradição recomenda que se barganhe sempre. À noite, aproveite para jantar num dos agradáveis restaurantes no Souk Madinat, o ponto mais concorrido da cidade ou na grande variedade de opções em outros hotéis de luxo da cidade. Afinal, as corridas de táxis são baratas e a gastronomia é diversificada para agradar aos mais diversos sabores da cozinha árabe, italiana, japonesa, francesa, indiana, chinesa e até fast food. Café da manhã incluído.


19º dia - Dubai / Brasil
Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto, onde embarcaremos em vôo da Emirates com destino ao Brasil.
Chegada em São Paulo em torno de 19h00 do mesmo dia.
Café da manhã incluído.
Até uma próxima viagem!

Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br