Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Egito e Dubai

Atrações
• Egito, o maior expoente dos primórdios da nossa civilização, com seus majestosos templos e pirâmides e Dubai com sua esplendorosa arquitetura futurista se complementam e harmonizam nesta viagem com muita cultura, arte e beleza;

• 4 noites no Cairo, cidade de riquezas milenares e a maior cidade da África, situada no delta do Rio Nilo e incluindo ainda visitas a Memphis e Sakkara; • Maravilhoso cruzeiro no Rio Nilo de 5 dias/4 noites visitando: Luxor, Assuã, Kom Ombo, Edfu e Esna, incluindo hospedagem em confortáveis cabines com refeições de primeira qualidade e espetáculos típicos a bordo;

• 5 noites em Dubai - uma antiga aldeia de pescadores num litoral de águas bem azuis e que, graças ao boom do petróleo e à sua zona franca, conseguiu transformar fantasia em realidade. Dubai ostenta hoje, com seus mega projetos futuristas, um dos maiores crescimentos no mundo do comércio e do turismo, aliando o sabor da Arábia ao estilo de vida cosmopolita;

• Tempo disponível para visitar alguns dos shoppings mais deslumbrantes do mundo e antigos souks. • Uma viagem de sonho e descobertas, para ser vivida intensamente com Grupos Brasileiros no Mundo da Queensberry Viagens.


Programa ↓
SAÍDA: Jan 08
1º dia - Brasil
Comparecimento ao aeroporto internacional de São Paulo às 22h00, para assistência da nossa equipe.


2º dia - Dubai
Embarque em vôo EK 262 da Emirates Airlines, partindo às 01h25, com destino a Dubai. Após 14 horas de vôo direto, chegaremos no mesmo dia, à noite. Recepção e traslado ao Hotel Sheraton Four Points ou similar.


3º dia - Dubai / Cairo
Manhã livre. Logo após, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Egito - antigo reino dos faraós, país de contrastes e o maior e mais importante culturalmente do continente africano. Recepção e traslado à cidade de riquezas milenares do Cairo, situada no delta do Rio Nilo. Hospedagem no Hotel Grand Hyatt ou similar. À noite, sugerimos assistir à maravilhosa apresentação de som e luz nas pirâmides de Gizá. Café da manhã incluído.


4º dia - Cairo
Pela manhã, saída para Gizá e visita às Pirâmides de Queóps - uma das Setes Maravilhas do Mundo, Quéfren e Mykerinos. Visitaremos ainda a Esfinge e o Templo de Granito. A seguir, viagem a Memphis, antiga capital do Egito, para visita às colossais estátuas de granito de Ramsés II, à Esfinge de Alabastro e às ruínas do Templo de Ptah. Prosseguimento para Sakkara, com importantes tumbas, e a famosa Pirâmide Escalonada, primeira edificação em pedra maciça conhecida da história. Café da manhã e almoço incluídos.


5 º dia - Cairo
Após o café da manhã, saída para visita de dia inteiro à cidade, conhecendo: o Cairo Antigo e seu bazares, a Igreja Copta, a Sinagoga, a Cidadela, a Mesquita do Sultão Ali, os Bazares de Khan El Khalil e o centro da cidade. À tarde, visitaremos o Museu Egípcio, onde se poderá admirar, entre outras maravilhas, o fabuloso sarcófago de ouro maciço do Faraó Tutankhamon, incrustado com pedras preciosas. Café da manhã e almoço incluídos.


6 º dia - Cairo / Luxor / Cruzeiro Pelo Rio Nilo
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luxor. Chegada à capital do Alto Egito, conhecida como cidade das 100 portas. Logo após, visitaremos o Templo de Luxor, obra dos Faraós Amenófis III e Ramsés II, que era utilizado uma única vez por ano na procissão do Deus Amon Rá e ao Templo de Karnak, o mais magnífico já construído. Prosseguimento até o porto para embarque. Acomodação em confortáveis cabines para um maravilhoso cruzeiro pelo Rio Nilo no Alexander The Great ou Sonesta Sun Goddess. Pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


7º dia - Luxor / Esna
Após o café da manhã, visita ao Vale dos Reis ou Necrópoles de Tebas e aos túmulos de faraós, reis, rainhas e nobres do Império Antigo. Composto de várias salas e galerias que conduzem à sala mortuária, esses túmulos foram cravados na rocha para ficarem protegidos de salteadores. Visitaremos ainda o Templo de Hatshepsut no Vale da Rainha, e ao Colosso de Memmon. À tarde, navegaremos pelo Rio Nilo até Esna, atravessando a sua eclusa. Jantar com show típico e danças núbias a bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


8 º dia - Esna / Kom Ombo
Continuaremos navegando pelo Rio Nilo até Edfu. Visita ao Templo de Edfu dedicado ao deus Horus, deus do Céu, cujos olhos eram o Sol e a Lua, construído na era greco-romana. Logo após, saída para Kom Ombo. Visita ao Templo de Sobek e Haroris em Kom Ombo. Jantar festivo a bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


9º dia - Kom Ombo / Assuã
Prosseguimento até Assuã. Ao longo do trajeto do cruzeiro pelo Rio Nilo, vivenciaremos cenários marcantes da vida e dos costumes dos camponeses egípcios, com suas técnicas rudimentares. Chegada a Assuã e visita ao belo Templo de Philae, as pedreiras de granito, com o obelisco inacabado e a grande barragem. À tarde, excursão em feluccas pelo Rio Nilo. Logo após, se o tempo permitir, sugerimos um passeio opcional a uma aldeia núbia, situada no deserto às margens do Rio Nilo. Aqueles que desejarem terão a oportunidade de andar a camelo. Pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


10º dia - Assuã / Cairo
Após o café da manhã a bordo, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino ao Cairo. Opcionalmente, será oferecida uma visita a Abu Simbel para conhecer os importantes templos erguidos em homenagem ao Faraó Ramsés II e sua Grande Esposa Real Nefertari. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Meridien Heliopolis ou similar. Café da manhã incluído.


11º dia - Cairo / Dubai
Manhã livre à disposição. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino à surpreendente e esplendorosa Dubai, a pérola do Golfo da Arábia, situada nos Emirados Árabes. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Sheraton Four Points Downtown ou similar. Café da manhã incluído.


12º dia - Dubai
Pela manhã, faremos um tour panorâmico para vivenciarmos Dubai (em árabe: ????, Dubayy) é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidostodos os encantos desta cidade moderna, cosmopolita, com sua arquitetura arrojada e futurista e com muitos parques arborizados: é surpreendente! Afinal de contas, estamos num deserto! Em nossa visita de orientação, veremos: o bairro Deira, o principal de Dubai "velho" com seus afamados souks - o de ouro e o de especiarias; a Baniyas Road, área repleta de hotéis ao longo do "Creek", uma entrada estreita de mar, como um rio, que cruza a cidade; a Sheikh Zayed Road, área financeira que ostenta um cenário de prosperidade, de prédios altíssimos e futuristas como o Burj Dubai Tower - a Torre de Dubai, em construção, com previsão de 170 andares e que será o arranha-céu mais alto do mundo.


Conheceremos também, toda a orla de Jumeirah Beach, passando pelo bairro residencial; o Mercato Mall; o Burj Al Arab Hotel - o ícone de Dubai é um hotel hollywoodiano em forma de barco a vela, construído na sua própria ilha artificial, e que é considerado o hotel mais caro e luxuoso do mundo e o mega-complexo Madinat Resort, com três hotéis de luxo, 1km de praia privada, 40 restaurantes, um souk e canais venezianos. Continuando pela orla da Jumeirah Beach, encontraremos o The Palm Jumeirah, uma das três ilhas artificiais em forma de palmeira, ainda em construção, que terá desde hotéis a parque temático, e a impressionante Marina de Dubai. Veremos o novíssimo Ibn Battuta Mall e o suntuoso Mall of the Emirates, dispondo inclusive de uma pista de esqui. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aqueles que desejarem poderão permanecer no shopping e testar a rica e variada gastronomia, que agrada aos mais diversos paladares. Certamente o nosso guia brasileiro o estará acompanhando em todos os momentos desta jornada. Café da manhã incluído.


13º dia - Dubai
À primeira vista, a cidade ostenta todos os sinais de modernidade e riqueza, mas um olhar mais observador vai perceber que mantém ainda uma cultura enraizada nas antigas tradições islâmicas da Arábia. Enfim, um fascinante contraste entre o velho e o novo dá uma personalidade ímpar ao Emirado. No nosso city-tour de hoje, conheceremos a magnífica Mesquita de Jumeirah, bonito exemplo da milenar arquitetura islâmica. Na seqüência, entraremos no bairro mais antigo da cidade, Bur Dubai, situado ao lado oeste do Creek, seguindo até a zona histórica, Bastákia, onde ainda podem ser vistas as antigas torres de vento das casas dos ricos mercadores.


Visitaremos também o fascinante Museu de Dubai, recém construído abaixo do "Al Fahidi Fort", para conhecermos um pouco da sua história secular, antes da "Era do Petróleo". Logo após, em táxis aquáticos, os "abras", atravessaremos o creek para visitarmos o Golden Souk e o Spice Souk, os fascinantes mercados de ouro e jóias, e de especiarias. Certamente ficaremos embevecidos com os deliciosos aromas místicos de diversas especiarias, como também estarrecidos com a grandiosidade e fantástica variedade das jóias - a preços bastante acessíveis, informa Habib! Tarde livre. Para os interessados, que tal uma aventura no deserto, chamado de "safári" localmente, em luxuosos 4x4? Uma experiência surpreendente devido ao efeito do sobe e desce das dunas de areias douradas. O tour termina com um churrasco e show com dança do ventre num acampamento beduíno. Café da manhã incluído.


14º dia - Dubai
Dia inteiramente à disposição, para você usufruir, a seu gosto, o melhor de Dubai. Nosso guia brasileiro estará lhe dando todo o apoio necessário. Sugerimos um tour de dia inteiro à cidade vizinha de Abu Dhabi (150 km de Dubai), que é a capital dos Emirados Árabes Unidos, ainda mais rica que Dubai e também com seus próprios projetos fantásticos. Outra boa opção é uma visita a Sharjah - que é um pequeno emirado a apenas 15 minutos de Dubai e um dos mais bonitos. Para quem gosta de passear em shoppings, aproveite para conhecer as dezenas de shoppings na cidade.


Dubai é zona franca e com isso um paraíso para compras, desde os antigos souks até os mais diversificados centros comerciais como: a "Al Fahidi Street" conhecida como a rua dos eletrônicos; o "Naif Souk", para os produtos têxteis; sem mencionar os próprios shoppings, como "BurJuman Centre", "Mercato Mall", "Mall of the Emirates" e "Ibn Battuta Mall". Mas lembrem-se de que a tradição recomenda que se barganhe sempre. À noite, aproveite para jantar num dos agradáveis restaurantes no Souk Madinat, o ponto mais concorrido da cidade ou na grande variedade de opções em hotéis de luxo. Afinal, as corridas de táxis são baratas e a gastronomia é diversificada para agradar aos mais diversos sabores da cozinha árabe, italiana, japonesa, francesa, indiana, chinesa e até fast food. Café da manhã incluído.


15º dia - Dubai / Brasil
Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto, onde embarcaremos em vôo da Emirates com destino ao Brasil. Chegada em São Paulo em torno de 19h00 do mesmo dia. Café da manhã incluído. Até uma próxima viagem!


SAÍDA: Fev 11 - Devido à realização de eventos em Dubai, o roteiro está invertido, ou seja: inicialmente teremos a estadia em Dubai, seguida do cruzeiro ao Rio Nilo, de Assuã até Luxor e a estadia no Cairo. Todavia, os serviços previstos permanecerão inalterados.


1º dia - Fev 11 - Brasil
Comparecimento ao aeroporto internacional de São Paulo às 22h00, para assistência da nossa equipe.


2º dia - Fev 12 - Dubai
Embarque em vôo EK 262 da Emirates Airlines, partindo às 01h25, com destino a Dubai. Após 14 horas de vôo direto, chegaremos no mesmo dia, à noite. Recepção e traslado ao Hotel Sheraton Four Points ou similar.


3º dia - Fev 13 - Dubai
Pela manhã, faremos um tour panorâmico para vivenciarmos todos os encantos desta cidade moderna, cosmopolita, com sua arquitetura arrojada e futurista e com muitos parques arborizados: é surpreendente! Afinal de contas, estamos num deserto! Em nossa visita de orientação, veremos: o bairro Deira, o principal de Dubai "velho" com seus afamados souks - o de ouro e o de especiarias; a Baniyas Road, área repleta de hotéis ao longo do "Creek", uma entrada estreita de mar, como um rio, que cruza a cidade; a Sheikh Zayed Road, área financeira que ostenta um cenário de prosperidade, de prédios altíssimos e futuristas como o Burj Dubai Tower - a Torre de Dubai, em construção, com previsão de 170 andares e que será o arranha-céu mais alto do mundo. Conheceremos também a magnífica Mesquita de Jumeirah, bonito exemplo da milenar arquitetura islâmica; toda a orla de Jumeirah Beach, passando pelo bairro residencial; o Mercato Mall; o Burj Al Arab Hotel - o ícone de Dubai é um hotel hollywoodiano em forma de barco a vela, construído na sua própria ilha artificial, e que é considerado o hotel mais caro e luxuoso do mundo e o mega-complexo Madinat Resort, com três hotéis de luxo, 1km de praia privada, 40 restaurantes, um souk e canais venezianos.


Continuando pela orla da Jumeirah Beach, encontraremos o The Palm Jumeirah, uma das três ilhas artificiais em forma de palmeira, ainda em construção, que terá desde hotéis a parque temático, e a impressionante Marina de Dubai. Veremos o novíssimo Ibn Battuta Mall e o suntuoso Mall of the Emirates, dispondo inclusive de uma pista de esqui. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aqueles que desejarem poderão permanecer no shopping e testar a rica e variada gastronomia, que agrada aos mais diversos paladares. Certamente o nosso guia brasileiro o estará acompanhando em todos os momentos desta jornada. Café da manhã incluído.


4º dia - Fev 14 - Dubai
À primeira vista, a cidade ostenta todos os sinais de modernidade e riqueza, mas um olhar mais observador vai perceber que mantém ainda uma cultura enraizada nas antigas tradições islâmicas da Arábia. Enfim, um fascinante contraste entre o velho e o novo dá uma personalidade ímpar ao Emirado. No nosso city-tour de hoje, o bairro mais antigo da cidade, Bur Dubai, situado ao lado oeste do Creek, seguindo até a zona histórica, Bastákia, onde ainda podem ser vistas as antigas torres de vento das casas dos ricos mercadores. Visitaremos também o fascinante Museu de Dubai, recém construído abaixo do "Al Fahidi Fort", para conhecermos um pouco da sua história secular, antes da "Era do Petróleo". Logo após, em táxis aquáticos, os "abras", atravessaremos o creek para visitarmos o Golden Souk e o Spice Souk, os fascinantes mercados de ouro e jóias, e de especiarias. Certamente ficaremos embevecidos com os deliciosos aromas místicos de diversas especiarias, como também estarrecidos com a grandiosidade e fantástica variedade das jóias - a preços bastante acessíveis, informa Habib! Tarde livre. Para os interessados, que tal uma aventura no deserto, chamado de "safári" localmente, em luxuosos 4x4? Uma experiência surpreendente devido ao efeito do sobe e desce das dunas de areias douradas. O tour termina com um churrasco e show com dança do ventre num acampamento beduíno.


5º dia - Fev 15 - Dubai
Dia inteiramente à disposição, para você usufruir, a seu gosto, o melhor de Dubai. Nosso guia brasileiro estará lhe dando todo o apoio necessário. Sugerimos um tour de dia inteiro à cidade vizinha de Abu Dhabi (150 km de Dubai), que é a capital dos Emirados Árabes Unidos, ainda mais rica que Dubai e também com seus próprios projetos fantásticos. Outra boa opção é uma visita a Sharjah - que é um pequeno emirado a apenas 15 minutos de Dubai e um dos mais bonitos. Para quem gosta de passear em shoppings, aproveite para conhecer as dezenas de shoppings na cidade. Dubai é zona franca e com isso um paraíso para compras, desde os antigos souks até os mais diversificados centros comerciais como: a "Al Fahidi Street" conhecida como a rua dos eletrônicos; o "Naif Souk", para os produtos têxteis; sem mencionar os próprios shoppings, como "BurJuman Centre", "Mercato Mall", "Mall of the Emirates" e "Ibn Battuta Mall". Mas lembrem-se de que a tradição recomenda que se barganhe sempre. À noite, aproveite para jantar num dos agradáveis restaurantes no Souk Madinat, o ponto mais concorrido da cidade ou na grande variedade de opções em hotéis de luxo. Afinal, as corridas de táxis são baratas e a gastronomia é diversificada para agradar aos mais diversos sabores da cozinha árabe, italiana, japonesa, francesa, indiana, chinesa e até fast food. Café da manhã incluído.


6º dia - Fev 16 - Dubai / Cairo
Manhã livre. Logo após, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Egito - antigo reino dos faraós, país de contrastes e o maior e mais importante culturalmente do continente africano. Recepção e traslado à cidade de riquezas milenares do Cairo, situada no delta do Rio Nilo. Hospedagem no Hotel Meridien Heliopolis ou similar. Café da manhã incluído.


7º dia - Fev 17 - Cairo / Assuã / Cruzeiro Pelo Rio Nilo
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Assuã . Chegada e traslado ao porto para embarque no navio Sonesta Sun Goddess. Opcionalmente, antes do embarque, será oferecida uma visita a Abu Simbel para conhecer os importantes templos erguidos em homenagem ao Faraó Ramsés II e sua Grande Esposa Real Nefertari. Logo após o almoço excursão em feluccas pelo Rio Nilo. Logo após, se o tempo permitir, sugerimos um passeio opcional a uma aldeia núbia, situada no deserto às margens do Rio Nilo. Aqueles que desejarem terão a oportunidade de andar a camelo. Pernoite a bordo. Jantar com show folclórico núbio. Café da manhã incluído.


8º dia - Fev 18 - Assuã / Kom Ombo / Edfu
Após o café da manhã saída para visitar belo Templo de Philae, as pedreiras de granito, com o obelisco inacabado e a grande barragem. Logo após, navegaremos até Kom Ombo, onde visitaremos o Templo de Sobek e Haroeri. Prosseguimento de nossa navegação pelo Rio Nilo até Edfu, onde pernoitaremos a bordo. Cocktail de boas vindas do Capitão, seguido de jantar festivo. Pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


9º dia - Fev 19 - Edfu / Luxor
Após o café da manhã, visita ao Templo de Edfu dedicado ao deus Horus, deus do Céu, cujos olhos eram o Sol e a Lua, construído na era greco-romana. A seguir, sairemos com destino a Luxor. Jantar com festa típica Galabeya à bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


10º dia - Fev 20 - Luxor
Após o café da manhã, visita ao Vale dos Reis ou Necrópoles de Tebas e aos túmulos de faraós, reis, rainhas e nobres do Império Antigo. Composto de várias salas e galerias que conduzem à sala mortuária, esses túmulos foram cravados na rocha para ficarem protegidos de salteadores. Visitaremos ainda o Templo de Hatshepsut no Vale da Rainha, e ao Colosso de Memmon. Almoço à bordo. À tarde, visitaremos o Templo de Luxor, obra dos Faraós Amenófis III e Ramsés II, que era utilizado uma única vez por ano na procissão do Deus Amon Rá e ao Templo de Karnak, o mais magnífico já construído. Jantar e Belly Dance Show à bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


11º dia - Fev 21 - Luxor / Cairo
Após o café da manhã a bordo, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino ao Cairo . Chegada, recepção e traslado ao Hotel Grand Hyatt ou similar. À noite, sugerimos assistir à maravilhosa apresentação de som e luz nas pirâmides de Gizá. Café da manhã incluído.


12º dia - Fev 22 - Cairo
Pela manhã, saída para Gizá e visita às Pirâmides de Queóps - uma das Setes Maravilhas do Mundo, Quéfren e Mykerinos. Visitaremos ainda a Esfinge e o Templo de Granito. A seguir, viagem a Memphis, antiga capital do Egito, para visita às colossais estátuas de granito de Ramsés II, à Esfinge de Alabastro e às ruínas do Templo de Ptah. Prosseguimento para Sakkara, com importantes tumbas, e a famosa Pirâmide Escalonada, primeira edificação em pedra maciça conhecida da história. Café da manhã e almoço incluídos.


13º dia - Fev 23 - Cairo
Após o café da manhã, saída para visita de dia inteiro à cidade, conhecendo: o Cairo Antigo e seu bazares, a Igreja Copta, a Sinagoga, a Cidadela, a Mesquita do Sultão Ali, os Bazares de Khan El Khalil e o centro da cidade. À tarde, visitaremos o Museu Egípcio, onde se poderá admirar, entre outras maravilhas, o fabuloso sarcófago de ouro maciço do Faraó Tutankhamon, incrustado com pedras preciosas. Café da manhã e almoço incluídos.


14º dia - Fev 24 - Cairo / Dubai
Manhã livre à disposição. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Dubai, Chegada, recepção e traslado ao Hotel Sheraton Four Points Downtown ou similar. Café da manhã incluído.


15º dia - Fev 25 - Dubai/ Brasil
Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto, onde embarcaremos em vôo da Emirates com destino ao Brasil. Chegada em São Paulo em torno de 19h00 do mesmo dia. Café da manhã incluído. Até uma próxima viagem! Saída: Abr 02 - O cruzeiro pelo Rio Nilo será realizado no sentido inverso, ou seja, de Assuã até Luxor.


1º dia - Abr 02 - Brasil
Comparecimento ao aeroporto internacional de São Paulo às 22h00, para assistência da nossa equipe.


2º dia - Abr 03 - Dubai
Embarque em vôo EK 262 da Emirates Airlines, partindo às 01h25, com destino a Dubai. Após 14 horas de vôo direto, chegaremos no mesmo dia, à noite. Recepção e traslado ao Hotel Sheraton Four Points ou similar.


3º dia - Abr 04 - Dubai / Cairo
Manhã livre. Logo após, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Egito - antigo reino dos faraós, país de contrastes e o maior e mais importante culturalmente do continente africano. Recepção e traslado à cidade de riquezas milenares do Cairo, situada no delta do Rio Nilo. Hospedagem no Hotel Grand Hyatt ou similar. À noite, sugerimos assistir à maravilhosa apresentação de som e luz nas pirâmides de Gizá. Café da manhã incluído.


4º dia - Abr 05 - Cairo
Pela manhã, saída para Gizá e visita às Pirâmides de Queóps - uma das Setes Maravilhas do Mundo, Quéfren e Mykerinos. Visitaremos ainda a Esfinge e o Templo de Granito. A seguir, viagem a Memphis, antiga capital do Egito, para visita às colossais estátuas de granito de Ramsés II, à Esfinge de Alabastro e às ruínas do Templo de Ptah. Prosseguimento para Sakkara, com importantes tumbas, e a famosa Pirâmide Escalonada, primeira edificação em pedra maciça conhecida da história. Café da manhã e almoço incluídos.


5º dia - Abr 06 - Cairo
Após o café da manhã, saída para visita de dia inteiro à cidade, conhecendo: o Cairo Antigo e seu bazares, a Igreja Copta, a Sinagoga, a Cidadela, a Mesquita do Sultão Ali, os Bazares de Khan El Khalil e o centro da cidade. À tarde, visitaremos o Museu Egípcio, onde se poderá admirar, entre outras maravilhas, o fabuloso sarcófago de ouro maciço do Faraó Tutankhamon, incrustado com pedras preciosas. Café da manhã e almoço incluídos.


6º dia - Abr 07 - Cairo / Assuã / Cruzeiro Pelo Rio Nilo
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Assuã . Chegada e traslado ao porto para embarque no navio Sonesta Sun Goddess. Opcionalmente, antes do embarque, será oferecida uma visita a Abu Simbel para conhecer os importantes templos erguidos em homenagem ao Faraó Ramsés II e sua Grande Esposa Real Nefertari. Logo após o almoço excursão em feluccas pelo Rio Nilo. Logo após, se o tempo permitir, sugerimos um passeio opcional a uma aldeia núbia, situada no deserto às margens do Rio Nilo. Aqueles que desejarem terão a oportunidade de andar a camelo. Pernoite a bordo. Jantar com show folclórico núbio. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


7º dia - Abr 08 - Assuã / Kom Ombo / Edfu
Após o café da manhã saída para visitar belo Templo de Philae, as pedreiras de granito, com o obelisco inacabado e a grande barragem. Logo após, navegaremos até Kom Ombo, onde visitaremos o Templo de Sobek e Haroeri. Prosseguimento de nossa navegação pelo Rio Nilo até Edfu, onde pernoitaremos a bordo. Cocktail de boas vindas do Capitão, seguido de jantar festivo. Pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


8º dia - Abr 09 - Edfu / Luxor
Após o café da manhã, visita ao Templo de Edfu dedicado ao deus Horus, deus do Céu, cujos olhos eram o Sol e a Lua, construído na era greco-romana. A seguir, sairemos com destino a Luxor. Jantar com festa típica Galabeya à bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


9º dia - Abr 10 - Luxor
Após o café da manhã, visita ao Vale dos Reis ou Necrópoles de Tebas e aos túmulos de faraós, reis, rainhas e nobres do Império Antigo. Composto de várias salas e galerias que conduzem à sala mortuária, esses túmulos foram cravados na rocha para ficarem protegidos de salteadores. Visitaremos ainda o Templo de Hatshepsut no Vale da Rainha, e ao Colosso de Memmon. Almoço à bordo. À tarde, visitaremos o Templo de Luxor, obra dos Faraós Amenófis III e Ramsés II, que era utilizado uma única vez por ano na procissão do Deus Amon Rá e ao Templo de Karnak, o mais magnífico já construído. Jantar e Belly Dance Show à bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.


10º dia - Abr 11 - Luxor / Cairo
Após o café da manhã a bordo, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino ao Cairo. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Grand Hyatt ou similar. À noite, sugerimos assistir à maravilhosa apresentação de som e luz nas pirâmides de Gizá. Café da manhã incluído.


11º dia - Abr 12 - Cairo / Dubai Cairo / Dubai
Manhã livre à disposição. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino à surpreendente e esplendorosa Dubai, a pérola do Golfo da Arábia, situada nos Emirados Árabes. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Sheraton Four Points Downtown ou similar. Café da manhã incluído.


12º dia - Abr 13 - Dubai
Pela manhã, faremos um tour panorâmico para vivenciarmos todos os encantos desta cidade moderna, cosmopolita, com sua arquitetura arrojada e futurista e com muitos parques arborizados: é surpreendente! Afinal de contas, estamos num deserto! Em nossa visita de orientação, veremos: o bairro Deira, o principal de Dubai "velho" com seus afamados souks - o de ouro e o de especiarias; a Baniyas Road, área repleta de hotéis ao longo do "Creek", uma entrada estreita de mar, como um rio, que cruza a cidade; a Sheikh Zayed Road, área financeira que ostenta um cenário de prosperidade, de prédios altíssimos e futuristas como o Burj Dubai Tower - a Torre de Dubai, em construção, com previsão de 170 andares e que será o arranha-céu mais alto do mundo. Conheceremos também magnífica Mesquita de Jumeirah, bonito exemplo da milenar arquitetura islâmica e toda a orla de Jumeirah Beach, passando pelo bairro residencial; o Mercato Mall; o Burj Al Arab Hotel - o ícone de Dubai é um hotel hollywoodiano em forma de barco a vela, construído na sua própria ilha artificial, e que é considerado o hotel mais caro e luxuoso do mundo e o mega-complexo Madinat Resort, com três hotéis de luxo, 1km de praia privada, 40 restaurantes, um souk e canais venezianos.


Continuando pela orla da Jumeirah Beach, encontraremos o The Palm Jumeirah, uma das três ilhas artificiais em forma de palmeira, ainda em construção, que terá desde hotéis a parque temático, e a impressionante Marina de Dubai. Veremos o novíssimo Ibn Battuta Mall e o suntuoso Mall of the Emirates, dispondo inclusive de uma pista de esqui. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aqueles que desejarem poderão permanecer no shopping e testar a rica e variada gastronomia, que agrada aos mais diversos paladares. Certamente o nosso guia brasileiro o estará acompanhando em todos os momentos desta jornada. Café da manhã incluído.


13º dia - Abr 14 - Dubai
À primeira vista, a cidade ostenta todos os sinais de modernidade e riqueza, mas um olhar mais observador vai perceber que mantém ainda uma cultura enraizada nas antigas tradições islâmicas da Arábia. Enfim, um fascinante contraste entre o velho e o novo dá uma personalidade ímpar ao Emirado. No nosso city-tour de hoje, conheceremos o bairro mais antigo da cidade, Bur Dubai, situado ao lado oeste do Creek, seguindo até a zona histórica, Bastákia, onde ainda podem ser vistas as antigas torres de vento das casas dos ricos mercadores. Visitaremos também o fascinante Museu de Dubai, recém construído abaixo do "Al Fahidi Fort", para conhecermos um pouco da sua história secular, antes da "Era do Petróleo".


Logo após, em táxis aquáticos, os "abras", atravessaremos o creek para visitarmos o Golden Souk e o Spice Souk, os fascinantes mercados de ouro e jóias, e de especiarias. Certamente ficaremos embevecidos com os deliciosos aromas místicos de diversas especiarias, como também estarrecidos com a grandiosidade e fantástica variedade das jóias - a preços bastante acessíveis, informa Habib! Tarde livre. Para os interessados, que tal uma aventura no deserto, chamado de "safári" localmente, em luxuosos 4x4? Uma experiência surpreendente devido ao efeito do sobe e desce das dunas de areias douradas. O tour termina com um churrasco e show com dança do ventre num acampamento beduíno. Café da manhã incluído.


14º dia - Abr 15 - Dubai
Dia inteiramente à disposição, para você usufruir, a seu gosto, o melhor de Dubai. Nosso guia brasileiro estará lhe dando todo o apoio necessário. Sugerimos um tour de dia inteiro à cidade vizinha de Abu Dhabi (150 km de Dubai), que é a capital dos Emirados Árabes Unidos, ainda mais rica que Dubai e também com seus próprios projetos fantásticos. Outra boa opção é uma visita a Sharjah - que é um pequeno emirado a apenas 15 minutos de Dubai e um dos mais bonitos. Para quem gosta de passear em shoppings, aproveite para conhecer as dezenas de shoppings na cidade. Dubai é zona franca e com isso um paraíso para compras, desde os antigos souks até os mais diversificados centros comerciais como: a "Al Fahidi Street" conhecida como a rua dos eletrônicos; o "Naif Souk", para os produtos têxteis; sem mencionar os próprios shoppings, como "BurJuman Centre", "Mercato Mall", "Mall of the Emirates" e "Ibn Battuta Mall". Mas lembrem-se de que a tradição recomenda que se barganhe sempre. À noite, aproveite para jantar num dos agradáveis restaurantes no Souk Madinat, o ponto mais concorrido da cidade ou na grande variedade de opções em hotéis de luxo. Afinal, as corridas de táxis são baratas e a gastronomia é diversificada para agradar aos mais diversos sabores da cozinha árabe, italiana, japonesa, francesa, indiana, chinesa e até fast food. Café da manhã incluído.


15º dia - Abr 16 - Dubai / Brasil
Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto, onde embarcaremos em vôo da Emirates com destino ao Brasil. Chegada em São Paulo em torno de 19h00 do mesmo dia. Café da manhã incluído. Até uma próxima viagem!


Observações
As gorjetas durante o cruzeiro pelo Rio Nilo (totalizando em torno de US$ 40 por pessoa) serão pagas diretamente a bordo do navio. Advertência: O passeio ("safári") no deserto realizado em Dubai através das dunas em jeep é desaconselhado para maiores de 70 anos.


Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br