Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Varadero não é só uma bela praia capitalista dentro de uma Cuba socialista

Para o turista que vai a Cuba e quer aproveitar o legado capitalista que os Estados Unidos deixaram na ilha, Varadero é a melhor opção. A praia, com extensão de 22 quilômetros de areias brancas e águas azuis, tem rede hoteleira com bandeiras internacionais e opções que vão de resorts de luxo all-inclusive a hospedagens de preço mais acessível.


A 140 quilômetros de Havana, a península é considerada o principal destino para curtir praia, mergulho, esqui e caiaque e dá para programar até atividades mais radicais, como saltos de paraquedas. Nos finais de semana e durante as férias escolares, o balneário é muito procurado por famílias cubanas. Vale a pena encontrar um tempinho entre as atividades à beira-mar ou da piscina do hotel , para circular pelas duas partes distintas da região. Na Varadero Velha, estão as residências dos moradores; na Varadero Nova, fica a maior parte da indústria do turismo.


O passeio pode ser feito a pé, mas, se o calor for demais, faça isso a bordo de um gua-gua, como é chamado o ônibus turístico circular de dois andares Viajar a Cuba não é sonhar, embora o pareça. Chegar é fazer uma segunda viagem de descobrimento, mas não em navios à mercê de ventos. Também não é aceitar por casualidade, mas ir direto para um pequeno mundo de contrastes, com uma natureza única e maravilhosa. É conhecer pessoas simpáticas, seus anseios e realidades. Não é imaginar. O mundo de hoje dá pouca margem para fugir e descansar. E isso talvez seja o melhor de Cuba: ser um grupo de ilhas, praias, florestas e cidades por descobrir.


Cuba está situada na entrada do Golfo do México, entre a América do Norte e a do Sul. O Mar das Caraíbas banha sua costa sul, dando a tudo esse sabor único desta zona do mundo. São mais de 300 praias, sem contar as quase 1000 ilhotas e bancos de areia.


Devido à sua condição insular, possui um clima benigno, sem excessivo calor, sempre aliviado pela brisa, com temperaturas agradáveis e moderadas e um inverno curto; paisagens sempre verde.


Os carrões rabo-de-peixe da década de 50 continuam a rodar pelas ruas de Havana, 50 anos depois de terem saído de linha. Na falta de peças de reposição, os combalidos Buicks, Cadillacs e Oldsmobiles são reparados com chapas de latão, tocos de madeira, ou o que mais o dono tiver à mão. E viraram uma espécie de símbolo do país.


Programa ↓
1º dia - São Paulo - Havana Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino à Havana. Chegada. Traslado ao hotel.


2º dia - Havana
Dia livre para atividades pela cidade.


3º dia - Varadero
Dia livre para atividades pela cidade.


4º dia - Varadero
Dia livre para atividades pela cidade.


5º dia - Varadero
Dia livre para atividades pela cidade.


6º dia - Varadero
Dia livre para atividades pela cidade.


7º dia - Havana - São Paulo
No horário combinado traslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo.


Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br