Televendas: 55 (11) 2601-1656
Insira seu número que a Travel Class liga para você!
Está com alguma dúvida ou
prescisa de mais informações?
Ligue para gente:
11 2601.1656
Solicite um orçamento

Verão o ano todo faz de Barbados um roteiro surpreendente

A vida não começou em Barbados. Só foi aperfeiçoada aqui. Barbados oferece uma celebração a cada dia. Um espetáculo para se viver e ver cada barbadiano representando seu papel para esta perfeição. Você poderá sentir isso através do seu sorriso e sua simpatia. Sentirá através da música. É uma paixão que emana por todo este pequeno paraíso caribenho. A Ilha de Barbados oferece uma das mais autênticas experiências caribenhas, com sua rica cultura e história. Dotada de paisagens extraordinárias, incluindo a praia The Crane Beach, em St. Philips, eleita em 2008 pelo site www.concierge.com como uma das praias mais sexy do mundo.

Barbados é a única ilha caribenha que recebeu classificação do Guia Zagat por seus internacionalmente renomados Chefs, que imprimem seus toques na deliciosa gastronomia local. Barbados é também ideal para a realização de importantes eventos, e tem sediado vários campeonatos esportivos, como a final da ICC Copa de Mundo de Críquete em 2007 e o PGA de 2006 Campeonato Mundial de Golfe. As acomodações variam desde pitorescos casarões, pensões e charmosas pousadas, até conceituados resorts cinco estrelas.

O recém reformado Aeroporto Internacional Grantley Adams oferece vôos diretos para um crescente número de cidades americanas, através das companhias Jet Blue, American Airlines, Delta e US Airways, fazendo de Barbados um verdadeiro recanto do Caribe Oriental.
Em 2008, Barbados ficou em oitavo lugar na categoria dos 100 melhores destinos de viagem do mundo, na eleição "2008 Travelers Choice Destination Awards" feita pela Trip Travel Classisor.

Praias
Pelo fato de estar localizada parcialmente no Oceano Atlântico e parcialmente no Mar do Caribe, a linha costeira de Barbados é bastante diversificada, apresentando desde praias calmas a falésias acidentadas. O lado ocidental de Barbados, onde muitos hoteis estão localizados, propicia algumas das mais relaxantes praias para banho de mar, dentre as quais podemos citar Mullins Beach, Church Point e Paynes Bay. As praias da Costa Leste, incluindo Bathsheba/Cattlewash, são bem conhecidas dos surfistas e iatistas. As praias da Costa Sul, Carlisle Bay, Accra Beach, Sandy Beach, Casuarina Beach e Silver Sands são boas para a prática de body-surfing, com suas ondas de tamanho médio. Já as praias de Needham's Point e Dover Beach estão entre as melhores para o banho de mar e a prática de mergulho com snorkel. Bathsheba, na Costa Leste da ilha, conta com quilômetros de praias desertas que se estendem pelos trechos mais acidentados, montanhosos e belos do litoral. Ideal para o surfe. Crane Beach, com suas falésias, dunas, areias rosadas e água cristalina, é a preferida de muitos turistas e foi eleita pelo programa de TV "Estilo de Vida dos Ricos e Famosos" como sendo uma das melhores praias do mundo, embora o banho de mar não é aconselhado por causas das fortes correntezas

Natureza
Uma das atrações mais famosas de Barbados é a Caverna de Harrison. Um magnífico sistema de cavernas subterrâneas, com estalactites, estalagmites, cachoeiras, piscinas e ainda "chuvas de caverna." Em Barbados encontramos uma flora tropical espetacular, e extraordinários jardins, que reunem o que há de mais belo na rica e florida botânica da ilha. Aventure-se por trilhas exuberantes e descubra fantásticos desfiladeiros.
Há um parque nacional que conta com uma incrível vegetação e trilhas naturais paradisíacas para os admiradores de pássaros.
A aventura também pode ser feita em veículos 4x4, em trilhas e lugares que normalmente não são visitados..

Atividades aquáticas
Muitos hotéis oferecem atividades aquáticas, incluindo o esqui- aquático, windsurf, mergulho com snorkel, velas e "para-sailing". A Costa Oeste é ideal para o mergulho e o esqui-aquático, enquanto a Costa Sul é conhecida como uma das melhores do mundo para a prática do windsurf.
Um passeio imperdível é o cruzeiro à bordo de catamarans, que incluem almoço no estilo "Bajan" e também o mergulho com as tartarugas marinhas. Barbados oferece uma paisagem submarina inigualável para a prática de mergulho, já que é uma ilha formada por corais planos, diferentemente de seus vizinhos, que apresentam formações vulcânicas perpendiculares. O extenso sistema de recifes em franja, atois e os raros recifes de barreira não encontram paralelos no Caribe. Existe uma boa quantidade de operadoras de mergulho e lojas para auxilar com o equipamento. Centros cinco-estrelas oferecem cursos introdutórios para iniciantes e saídas diárias para os já experientes. Mergulhadores de todo o mundo são atraídos para a ilha por causa dos famosos mergulhos pelos destroços de navios. (The Stavronikita, Berwyn e o Friars Craig).

Shopping
Broad Street é o centro comercial de Bridgetown. É onde os visitantes podem fazer suas compras "duty-free" - basta apresentar o passaporte e a passagem aérea de retorno. Dentre as opções encontram-se lojas de departamento e boutiques sofisticadas, que oferecem desde roupas de linho a vestidos de festa, sapatos, bolsas, chapéus e acessórios de estilistas europeus e americanos. É possível comprar desde joias finas, feitas à mão por ourives do Caribe, até artesanato em cerâmica decorativa ou peças para o uso diário.

Gastronomia
Delícias da gastronomia são infinitas em Barbados. A estadia na ilha não é completa se não experimentar o peixe-voador, que é o prato oficial e também emblema da ilha. Esse peixe pode ser provado em quase todos os restaurantes Barbadianos.

Outras delícias da cozinha Bajan são o Cou-Cou (prato com fubá e quiabo), Pepperpot (um cozido apimentado), e Jug-Jug (uma mistura de milho-Guiné com ervilhas). Barbados também conta com uma vasta variedade de restaurantes que servem comida internacional, onde frutos do mar fresquinhos são sempre o item mais procurado. Se você está à procura de um restaurante cinco-estrelas, romântico, um café em frente à praia ou um bufê de comida Bajan, Barbados oferece muitas opções que agradam qualquer paladar e orçamento.

Noite
Depois de um dia relaxante ou bastante ativo na ensolarada Barbados, nada melhor que saborear um coquetel tropical enquanto o sol se põe nas tranquilas e límpidas águas da ilha. O sol se vai e as opções de lazer se multiplicam, seja provando uma deliciosa comida Bajan, em um dos ótimos e finos restaurantes da ilha, navegando a bordo de embarcações repletas de atrações e muita festa, ou ainda caminhando pela Baxter Road, a rua que nunca adormece. Os ambientes Bajan e os badalados clubes tocam os ritmos carinbenhos, que contagiam e não deixam ninguém parado.

Em Oistins, local onde se encontra o principal mercado de peixe da cidade, as noites de sexta-feira e sábado são embaladas com muita música e alegria, além do aroma das suntuosas delícias Bajan. Visitantes em busca de uma noite mais elegante podem se render ao som de bandas e quartetos sob o céu caribenho ou relaxar ao som de música ao vivo nos restaurantes e casas noturnas da ilha.

Rum
Fabricado pela primeira vez há mais de 370 anos através da cana-de-açúcar que ocupava a ilha naquela época, o rum de Barbados logo caiu nas graças dos marinheiros ingleses, que segundo a lenda ofereciam seu barril com a bebida para provar que tinham cruzado o Atlântico. Porém apenas em 1703 a destilaria Mount Gay começou a produzir a primeira marca de rum da regiao, que trouxe o reconhecimento para Barbados de ter o rum mais antigo do mundo.

Esportes
Golfe
Existem vários campos de golfe na ilha, incluindo o Barbados Golf Club, o primeiro clube público de golfe da ilha, localizado na Costa Sul. O Hotel Sandy Lane tem três campos: o Sandy Lane Old Nine, o 18-buracos Country Club e o exclusivo 18-buracos Green Monkey, que foi eleito pelos aficionados do golfe como sendo um dos melhores campos de golfe do Caribe. Royal Westmoreland Golf & Country Club oferece um campo official de golfe com 18-buracos, o Club Rockley e o Almond Beach Village oferecem campos com nove-buracos.
Tênis
Vários hotéis oferecem quadras de alto-padrão e algumas delas são iluminadas para jogos à noite.
Críquete
Críquete é jogado em todos os níveis por toda a ilha. Os campeonatos regionais acontecem de janeiro a março. As partidas "Test Matches" que acontecem todos os anos de março a maio, oferecem um ambiente agradável para apreciar este esporte popular.
Corridas de Cavalos
Existem três temporadas de corridas em Barbados. A primeira vai de janeiro a abril, a segunda de junho a agosto, e a terceira de outubro a dezembro. As corridas acontecem no Hipódromo Garrison Savannah aos sábados (a cada duas semanas) de janeiro a março e de maio a outubro. O ponto alto do calendário de corridas de Barbados é a Copa de Ouro Cockspur que acontece todos os anos no mês de março.
Windsurfe
Barbados oferece o melhor windsurfe do Caribe. Tanto iniciantes quanto praticantes com experiência encontrarão condições favoráveis de acordo com suas habilidades.
Mergulho
Barbados é um ótimo destino tanto para o mergulhador novato quanto para o experiente. Oferecendo uma paisagem submarina única com seus recifes e destroços de navio para serem explorados durante o dia ou à noite.
Iatismo
As Costas Oeste e Sul oferecem condições excelentes para o iatismo. A temporada de iatismo vai de janeiro a junho com a maior parte dos eventos acontecendo entre maio e junho.
Atlantis Submarine Incríveis mergulhos diurnos e noturnos. Conheça a vida subaquática de Barbados, a 50 metros de profundidade, com as luzes do submarino revelando uma visão muito diferente dos recifes de corais e da fauna marinha! Uma experiência romântica e inspiradora


Curta nosssa página
Instagran
Entre em Contato

Endereço: Rua Heitor Penteado 699 - Sumarezinho
São Paulo - Brasil - CEP: 05437-000
Telefone: 55 (11) 2601-1656
Telefone de EMERGÊNCIA: somente para passageiros em ROTA (55 11) 98961-4219
E-mail: atendimento@travelclass.com.br